TURBULÊNCIA
Avianca entra com pedido de recuperação judicial devido à pandemia de Covid-19
Por Marcelo Cabral - Em 11/05/2020 às 8:26 PM
Com sérios problemas devido à queda acentuada do fluxo aéreo em todo o mundo, que demoliu as receitas da companhia, a Avianca Holdings ingressou com uma solicitação de recuperação judicial, neste domingo (10), em Nova York.

Avianca já havia paralisado as operações no Brasil Foto: Divulgação
A pandemia de coronavírus foi apontada como causa principal, pelo CEO da empresa, Anko van der Werff, destacando que esta situação reduziu em 90% o movimento global de aeronaves, devendo gerar um prejuízo superior a US$ 314 bilhões.
Segunda maior companhia aérea da América Latina, a Avianca chegou a pedir ajudar ao governo daquele país, mas com a resposta negativa, não teve outra alternativa senão entrar com o pedido de recuperação. Além disso, vai paralisar suas operações no Peru, como já havia feito no Brasil.
Segundo fontes do mercado aéreo internacional, as dívidas da aérea chegaram a quase US$ 7,5 bilhões no ano passado e, caso não consiga realizar sua reestruturação, será a primeira companhia de grande porte a quebrar devido à pandemia de Covid-19.
Mais notícias
Movimento político

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























