mercado acionário
Azul convoca assembleia para votar grupamento de ações na proporção de 75 para 1
Por Redação - Em 26/01/2026 às 4:30 PM

A proposta faz parte de um conjunto de ações vinculadas ao plano de reestruturação financeira da companhia
A Azul S.A., companhia aérea brasileira, anunciou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 12 de fevereiro de 2026, com o objetivo de aprovar um grupamento de ações na proporção de 75 para 1. Na prática, isso significa que cada 75 ações atualmente em circulação seriam convertidas em uma única ação nova, reduzindo drasticamente o número total de papéis negociados na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo).
O grupamento, também chamado de reverse split no mercado, não altera o valor total do capital social da Azul, mas tende a elevar o preço unitário dos papéis, uma vez que há menos ações em circulação com o mesmo valor agregado. Esse tipo de medida é comum em empresas que buscam ajustar o preço das ações a padrões mais elevados de negociação e aumentar o interesse de investidores institucionais.
A proposta faz parte de um conjunto de ações vinculadas ao plano de reestruturação financeira da companhia, em andamento sob o processo de Chapter 11, o regime de reorganização judicial dos Estados Unidos que permite à empresa continuar operando enquanto renegocia dívidas e reestrutura seu balanço.
Além do grupamento, a AGE deliberará sobre a reformulação do estatuto social e mudanças no Conselho de Administração, refletindo ajustes mais amplos na governança e na estrutura de capital da empresa em meio ao seu plano de recuperação.
A aprovação das propostas depende do voto favorável dos acionistas presentes na assembleia, e o resultado deve influenciar os próximos passos da reestruturação da Azul.
Mais notícias
Personal Signature

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)




























