NOVO MERCADO

B2W e Lojas Americanas anunciam fusão que vai gerar listagem em bolsa nos EUA

Por Marcelo - Em 28/04/2021 às 8:32 PM

O mercado de fusões e aquisições brasileiro segue aquecido e nesta quarta-feira (28) foi anunciada a criação de uma nova empresa, que inclusive terá suas ações negociadas nos Estados Unidos – numa segunda fase -, a americanas s.a.. Ela será o resultado da fusão entre a Lojas Americanas e a B2W, e será listada no Novo Mercado da B3.

Lojas Americanas terá sua operação integralizada pela B2W                             Foto: Divulgação

Mais uma tacada de mestre dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da B2W, que ao final da transação, terão 14,43% dos papéis da nova companhia, juntos, e cerca de 53% do capital votante.

Apesar de a transação já ter sido aprovada pelos conselhos de administração das duas companhias, ainda haverá uma avaliação e votação final durante assembleias gerais que elas marcaram para realização no próximo dia 10 de junho.

A B2W, que já é proprietária do Americanas.com, Shoptime e Submarino, vai integrar os ativos operacionais da Lojas Americanas, promovendo uma integração de 100% dos negócios físico, digital, logístico e de fintech numa plataforma única.

Lojas Americanas e B2W possuem, juntas, um valor de mercado de R$ 77 bilhões em bolsa, atualmente. Além disso, com mais de 34 mil associados com cultura de dono, a americanas s.a. chegará forte, pois terá 1.707 lojas físicas, 46 milhões de clientes ativos, plataforma digital, fintech Ame, além de uma plataforma de logística e fulfillment com capilaridade nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business