DOIS SÃO DO CEARÁ

BNB vai liberar R$ 8 milhões para cinco projetos de aceleradoras de startups

Por Marcelo - Em 16 de maio de 2022

Cinco projetos de aceleração de startups foram selecionados pelo edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) do Banco do Nordeste e irão receber R$ 8 milhões para fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de empresas que estão em sua fase inicial.

Aceleradoras de startups promovem ações colaborativas e de inovação             Foto: Divulgação

Os projetos do Ceará selecionados foram os das empresas Casa Azul Participações S/A e Inovenow Serviços em Tecnologia e Inovação Ltda. Os demais são da Getin Aceleradora – Gestão Empresarial, Tecnologia e Inovação Ltda; do Hubb Salvador Consultoria Empresarial, e do Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica Ltda, todos da Bahia. O resultado do edital está no site do BNB.

O edital visa oferecer apoio com recursos não reembolsáveis que permitam a capacitação de startups, bem como a ampliação das oportunidades de negócios, contribuindo para inovação e dinamização da economia regional. Os projetos selecionados devem promover a aproximação de startups com investidores e potenciais clientes; aplicar metodologia de validação de ideias, além de realizar acompanhamento, capacitação e aconselhamento nos aspectos técnicos, jurídicos e mercadológicos.

As aceleradoras aprovadas no edital devem executar Programas de Educação Empreendedora com duração de até 12 meses e divididos em dois módulos: Ideação e Tração. Cada projeto selecionado ofertará 60 vagas para startups, sendo 30 para o módulo Ideação e 30 para o de Tração. Ao todo, 19 projetos foram recebidos, sendo cinco selecionados e seis listados no banco de classificáveis. Os demais foram desclassificados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business