TURISMO EM ALTA

Boeing e United Airlines anunciam mega pedido para a aquisição de 200 novas aeronaves 787 Dreamliner e 737 MAX

Por Marcelo - Em 14/12/2022 às 12:56 PM

Comprovando que as atividades turísticas estão sendo retomadas de forma acelerada em todo o mundo, a Boeing e a United Airlines anunciaram o pedido de 100 aeronaves 787 para a companhia aérea norte-americana, com a opção da compra de mais 100. Com isso, este se torna o maior pedido de 787 Dreamliner da história da Boeing. A United também está comprando 100 aeronaves 737 MAX – sendo 44 de pedidos atuais e 56 se referem a novos pedidos.

Boeing fornecerá 200 novos aviões para a companhia United Airlines             Foto: Divulgação

“A United se estabelece após a pandemia como a principal companhia aérea global e a ‘flag carrier’ dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este pedido solidifica ainda mais nossa liderança e cria novas oportunidades para os nossos clientes, funcionários e acionistas, acelerando nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do mundo e oferecer a melhor experiência no céu”. Os pedidos atuais da United para a Boeing ultrapassaram 530 aeronaves, incluindo mais de 430 jatos 737 MAX.

Com esse investimento em sua frota, o 737 MAX e o 787 Dreamliner ajudarão a United a modernizar sua frota e acelerar sua estratégia de crescimento global”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A equipe da Boeing se sente honrada com a confiança da United em nossa família de aeronaves para conectar pessoas e transportar cargas em todo o mundo nas próximas décadas”, completou.

A aeronave 787 Dreamliner oferece à United eficiência e flexibilidade inigualáveis em sua extensa rede de voos domésticos e internacionais. O modelo ainda disponibiliza uma melhoria impressionante de 25% no uso de combustível em comparação com as aeronaves anteriores, dependendo da configuração.

A família 737 MAX foi desenvolvida para oferecer mais confiabilidade e eficiência de combustível no mercado de aeronaves de corredor único. Dependendo da configuração, o 737 MAX reduz o consumo de combustível e as emissões de CO² em 20%, na comparação com aeronaves anteriores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business