CRESCIMENTO DE 15%

Brasil lidera avanço na arrecadação do turismo na América do Sul

Por Redação - Em 06/02/2024 às 12:03 AM

Cristo Redentor1

O Brasil é o único país da América do Sul a figurar no ranking das 20 nações mundiais com maior crescimento na arrecadação do turismo

Os turistas estrangeiros deixaram o valor R$ 34,5 bilhões na economia brasileira em 2023, crescimento de 1,5% sobre o recorde anterior, em 2014, e de 15% em relação ao período pré-pandemia de covid-19. O desempenho da arrecadação do turismo coloca o Brasil no topo do ranking na América do Sul, segundo a ONU Turismo. O Brasil é o único país da região a figurar no ranking internacional divulgado pela entidade, onde também ficou em segundo lugar nas Américas e em 14º lugar entre as 20 nações que apresentaram maior crescimento da arrecadação do turismo.

“A cada novo dado divulgado, comprovamos como as políticas implementadas pelo governo federal por meio do Ministério do Turismo, juntamente com a promoção do nosso país desenvolvida pela Embratur, têm gerado resultados concretos que beneficiam diretamente a economia brasileira. E o escritório da ONU Turismo que inauguramos em dezembro, no Rio de Janeiro, será determinante para melhorarmos ainda mais esses números em toda a região das Américas e Caribe”, avalia o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Conforme o levantamento, país que apresentou maior crescimento na arrecadação do turismo, em relação ao período pré-pandemia, foi a Sérvia, com incremento de 79%. Em seguida, aparecem Paquistão (77%), Turquia (59%), Romênia (48%) e Portugal (38%).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business