RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

BS Design é o primeiro edifício do Brasil recomendado mundialmente pelo GBCI

Por Marcelo - Em 20 de setembro de 2021

O BS Design é o primeiro edifício do Brasil a ser recomendado mundialmente pelo U.S. Green Building Council (GBCI), dentro do projeto #Leed Project Spotlight. A GBCI é a instituição que emitiu a certificação Leed Gold ao BS Design, atestando que todo o empreendimento obedece a rígidas normas de aproveitamento de material, economia e sustentabilidade em suas áreas comuns, sistema de ar condicionado, estrutura principal, elevadores, fachadas, entre outros. Esta é a primeira certificação Leed Gold do Ceará.

BS Design possui sistemas operacionais de última geração e sustentáveis        Foto: Divulgação

A certificação Leed Gold representa um reconhecimento pelo cuidado com que cada etapa do seu planejamento e construção foi realizado. Premia a eficiência que o empreendimento obtém com a implantação de recursos que trazem segurança, facilidade e garantia de disponibilidade de equipamentos. Além disso, ultrapassa o mero processo cotidiano de verificação de registros abertos e luzes acesas, atendimentos de solicitações de usuários e resolução de questões eventuais.

A recomendação da eficiência do BS Design se deu por meio de um vídeo distribuído mundialmente pelo presidente e CEO da GBCI, Mahesh Ramanujam. “Nosso primeiro #Leed Project Spotlight é o BS Design certificado pela Leed Gold no Brasil, da BSPAR Inc. O impressionante espaço de escritório de 442.000 pés quadrados promove o bem-estar dos funcionários através de suas vistas ao ar livre e estratégias de pessoas integradas cuidadosamente”, salientou.

Beto Studart disse que a recomendação é motivo de orgulho para ele e a BSPAR

Para o presidente da BSPAR, Beto Studart, receber a recomendação mundial através de um vídeo onde o CEO da GBCI congratula-se com o projeto do BS Design e os impactos positivos que ele gera, envaidece a todos, porque coloca o BS Design como um verdadeiro ícone global. “Isso é uma honra enorme para a BSPAR, para o Ceará e o Brasil”, afirmou.

Mahesh Remanujam destaca ainda que “através de cada projeto certificado pelo Leed, trabalhamos em direção a um futuro mais saudável, sustentável, mais equitativo e mais resiliente. A GBCI orgulha-se de ter ajudado a implementar mais de 108.000 projetos leed registrados e certificados – um número que cresce a cada dia”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business