
Inovação imobiliária
BS Steel: empreendimento de R$ 650 mi tem lançamento previsto para julho
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 27/03/2025 às 11:10 AM

O BS Steel será o segundo edifício a ocupar a Quadra BS, onde o Primeiro, o BS Gold, em destaque na imagem, segue em ritmo de construção acelerada Foto: Divulgação
Um novo projeto arquitetônico promete se tornar um marco na construção civil cearense, redesenhando o skyline de Fortaleza com tecnologia de ponta, design arrojado e prazo de construção mais enxuto. Trata-se do BS Steel, uma torre empresarial com estrutura em aço e revestimento de vidro, orçada em R$ 650 milhões e idealizada pelo empresário Beto Studart, presidente do Grupo BSPAR. O lançamento do projeto está previsto para o final de julho.
Desenvolvido pelo arquiteto Daniel Arruda, o BS Steel é o segundo edifício, de um total de quatro, a ocupar a Quadra BS, localizada na Aldeota, esquina da Avenida Santos Dumont com a Avenida Virgílio Távora. O edifício contará com 30 pavimentos, incluindo um mall, que abrigará grandes marcas, e 27 andares destinados a espaços corporativos para empresas locais e de fora. O primeiro empreendimento na quadra, o BS Gold, é um edifício residencial com entrega prevista para 2027.
Para Beto Studart, o BS Steel representa a continuidade da transformação urbana iniciada com o BS Design, empreendimento que se tornou ícone em Fortaleza. “O BS Steel será a extensão do progresso que foi estabelecido na construção do BS Design. É a capacidade de transformar que faz a grande diferença”, destaca o empresário.
Industrialização da construção civil
Voltado para a Avenida Senador Virgílio Távora, o BS Steel provavelmente terá suas obras iniciadas em 2026, com conclusão prevista em menos de três anos, graças ao uso de materiais que dispensam concreto, areia e cimento, acelerando o cronograma e reduzindo custos. O aço utilizado na construção será fornecido pelas gigantes ArcelorMittal e Gerdau.
“Com esse empreendimento, a BSPAR dará um novo passo em busca da industrialização da construção civil no Ceará. Vamos tentar eliminar ou reduzir radicalmente nessa obra o uso de madeiras, cimentos, ferros desnecessários, água, entulhos e até mesmo barulhos. Ficará na história”, afirma Beto Studart.
A expectativa é de comercializar apenas 45% dos espaços da torre comercial, mantendo 55% para locação, replicando o modelo de sucesso do BS Design.
O projeto conta com a colaboração de renomados profissionais: Raimundo Calixto (estrutura metálica), Marcelo Diego (estrutura), Benedito Abbud (paisagismo) e Alexandre Sobreira (instalações).
Mais notícias


mercado financeiro
