TECNOLOGIas

BSPAR Finanças utiliza suas plataformas digitais para a geração de novos negócios

Por Marcelo - Em 25 de maio de 2020

BSPAR Finanças possui clientes nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia                                                         Foto: Divulgação

A BSPAR Finanças atua através de um FIDC especializado em ações estruturadas, voltado a operações de crédito customizadas para pequenas, médias e grandes empresas e direcionada para o capital de giro. Com tíquete médio de R$ 3,5 milhões, atende a clientes nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia.

“A gente procura entender a necessidade do cliente, estuda a capacidade de pagamento e procura adequar aos nossos regulatórios, pois somos regulados pela CVM. Com prazo médio de 12 meses, procuramos limitar nossas operações em R$ 5 milhões”, explicou Ana Nobre, diretora Executiva da BSPAR Finanças.

Beto Studart tem realizado reuniões virtuais com suas equipes

Ela lembrou que suas equipes têm mantido uma série de reuniões virtuais sobre a atuação da empresa com o CEO, Beto Studart, inclusive sobre a retomada das atividades no BS Design, pois todos estão trabalhado em home office devido ao decreto governamental.

“Vivemos um momento em que o crédito tornou-se uma situação delicada, pois com a suspensão de faturamento praticamente geral, as empresas mantiveram seus custos, sem faturar. Deve haver uma deterioração do crédito. Muitos clientes nos procuraram para renegociar seus prazos”, lembrou.

Destacou estar trabalhando por meio de plataformas digitais, oferecendo novas linhas de crédito nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, com agilidade nos processos decisórios, taxas competitivas e equipe altamente qualificada.

Ana Nobre ressalta o trabalho por meio das plataformas digitais

“Tivemos uma demanda por renegociações num primeiro momento, que já foram realizadas. Agora, estamos conversando com os clientes que estavam em prospecção e buscando novos negócios”, asseverou.

Tratam-se de clientes que são capitalizados, inclusive a BSPAR tem antecipando o pagamento de fornecedores por meio da ferramenta Portal Pagamento Fornecedor. “Por meio dele, pagamos os fornecedores para que eles possam gerir seus recursos administrativos. Posteriormente, nossos clientes realizam os pagamentos para nós”, ressaltou a executiva da BSPAR Finanças.

A empresa dispõe de um Comitê de Crédito que analisa a situação de cada cliente, é analisada sua capacidade de pagamento e avaliada a proposta que está sendo colocada na mesa. “Então decidimos se aprovamos ou indeferimos”, completou Ana Nobre.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business