CONVITE DE BETO STUDART

BSPAR promove debate sobre design com o publicitário Gian Franco Rocchiccioli

Por Marcelo - Em 25/08/2023 às 6:37 PM

O presidente do Grupo BSPAR, Beto Studart, promoveu nesta sexta-feira (25),  um encontro no BS Design entre o publicitário e empreendedor com atuação no mercado de design, Gian Franco Rocchiccioli, com o mercado imobiliário. Ele participou em Fortaleza, na quarta e quinta-feira, também no BS Design, do NM2B 2023, e aceitou o convite de BS para ficar mais um dia na cidade e conversar com o grupo de convidados da BSPAR.

Gian Franco e Beto Studart, pouco antes da apresentação

Com mais de 22 anos de atuação no mercado de design, Gian é sócio de um dos principais escritórios de design da América Latina, o Pande, agência na qual defende o papel estratégico do pensamento do design e sua importância nas transformações dos negócios no mundo atual. Como conselheiro da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), esteve à frente dos principais movimentos do setor ao longo dos últimos 15 anos.

Mentor e investidor em startups, é cofundador da Tismoo (startup inovadora de biotecnologia voltada ao Autismo) e também cofundador e Advisory Board Member da Nindoo (startup de inteligência artificial). É autor de ‘O Segredo de Ebbinghaus’ (2009), livro no qual apresenta uma visão integral sobre a gestão de valor de marca, demonstrando que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas do ser humano, cuja intenção é sempre norteada pela ideia de valor.

Ainda escreveu o livro ‘Descentralizada – Uma nova mentalidade’ (2021) onde com uma narrativa instigante, nos ajuda a fazer conexões interessantes entre desafios, ideias, fatos e conceitos, provocando líderes e gestores contemporâneos a ficarem atentos e comprometidos com as mudanças em curso e o livro ‘Valor – um ensaio sobre as escolhas humanas’ (2022), no qual apresenta seu ponto de vista sobre a importância da ideia de valor.

No encontro promovido na BSPAR, Gian Franco tratou do ‘Papel do design na geração de valor’, ressaltando que o ponto de partida para isso é estratégia, que seria: compreender seu ambiente competitivo para posicionar o negócio para que ele obtenha sucesso nesse contexto, ou seja, criar valor. “Nos dias atuais, as diferenças nunca importaram tanto. Então, criar uma posição distintiva do mercado é cada vez mais complexo“, ressalta Gian Franco.

Auditório lotado para assistir à apresentação de Gian Franco sobre geração de valor, no BS Design

Mais notícias

Ver tudo de IN Business