primeira edição

Business Networking: Acal reúne empresários e líderes para discutir cenário econômico em 2023

Por Viviane Ferreira - Em 04/11/2022 às 2:25 PM

Daniela Cabral, Marcos Holanda, Gilberto Costa, Severino Ramalho Neto E Cabral Neto

Daniela Cabral, Marcos Holanda, Gilberto Costa, Severino Ramalho Neto e Cabral Neto

A diretoria do Grupo Acal reuniu 60 convidados, entre empresários e líderes de diferentes setores da economia, para a primeira edição do Business Networking, realizado no Coco Bambu Iguatemi. Para marcar o encontro, palestra com o tema “O cenário econômico para 2023″, ministrada pelo especialista em pesquisa e estratégia econômica, Marcos Holanda.

O evento faz parte das ações de relacionamento da “Acal Para Empresas”, uma das marcas do Grupo Acal, focada no atendimento especializado para clientes PJ.

 

Marcos Holanda (2)

Marcos Holanda

Marcos Holanda palestrou sobre o cenário econômico, mercado e perspectivas para 2023. Na programação, o economista destacou que as empresas vencedoras são aquelas capazes de promover o conceito de networking, não só entre as empresas, mas entre as pessoas. Destacou assuntos do cenário econômico mundial, taxa de juros e em que direção as empresas precisam olhar para crescer.

“Em dezembro de 2020, 80% dos países do mundo tinham inflação menor ou igual a 2%, já em julho deste ano, todos os países estão com problema desse crescimento excessivo, nenhum tem inflação menor do que 2%. Até o Japão que tem uma economia que há décadas tinha deflação está com inflação nesse momento e a única forma de combater isso é subindo as taxas de juros. Então, a incerteza do mundo vem da inflação”, explica.

O economista comentou que 78% do PIB do Ceará está nas atividades de serviços, e são necessárias mais políticas de incentivo para essas áreas. Destacou, ainda, a criatividade do povo cearense e que o foco para o crescimento está na inovação. “Existe uma demanda do setor de serviços a ser explorado. Então as empresas precisam focar na inovação para crescerem”.

Em relação ao setor de reforma e construção, o economista avalia que há um crescimento permanente. “As pessoas desejam morar bem, ter um ambiente confortável e seguro. “Outro segmento que é permanente é o de turismo, mas algo que o Ceará não explora é o turismo de segunda residência. As pessoas estão demandando essa segunda residência e esse padrão de vida está ficando muito caro nos países da Europa. A gente também tem condições de oferecer isso e com diferencial enorme porque nós somos a única área litorânea com clima bom de praia e que não tem problema de eventos extremos”, afirma Marcos.

“A Acal está de parabéns pela iniciativa, é muito importante as empresas, bem como seus parceiros e seus consumidores estarem sempre atualizados com o que está acontecendo com a economia porque tudo gira em torno do ambiente econômico”, finaliza Marcos Holanda.

A Acal Empresas tem uma cartela de quase três mil clientes, está investindo em inteligência de dados e destacou, durante o evento, algumas das ações destinadas a esse público: resposta de orçamento em 24 horas; consultor especializado; visita ao canteiro de obras; atendimento através da central de vendas; parcelamento no boleto em até cinco vezes e entrega de mercadoria em até um dia.

Cabral Neto E Severino Ramalho Neto

Cabral Neto e Severino Ramalho Neto

“A Acal é conhecida como loja de varejo, mas também temos uma grande atuação no atendimento ao CNPJ. Estamos buscando sempre inovar, identificar as dores desses clientes para oferecer as melhores soluções”, compartilha Cabral Neto, diretor de negócios da Acal.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business