NOVAS PARCERIAS

Cândido Pinheiro Júnior visita o Observatório da Indústria da FIEC

Por Marcelo - Última Atualização 12 de novembro de 2020

O vice-presidente Comercial e de Relacionamento do Sistema Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior, conheceu as instalações e os serviços disponibilizados pelo Observatório da Indústria da FIEC. Acompanhado do superintendente administrativo do grupo, André Melo, foi recebido nesta quarta-feira (4) pelo presidente da Federação, Ricardo Cavalcante.

Cândido Júnior foi recebido por Ricardo Cavalcante e diretores                       Foto: Divulgação

Cândido Júnior disse que ficou impressionado com o que viu e afirmou que o trabalho desenvolvido no Observatório é um marco para Fortaleza, para o Ceará e para o Brasil. “Parabenizo a FIEC pela iniciativa, o Ricardo pela liderança e todo o grupo de trabalho da Federação. Não só pelo equipamento em si, mas pelas iniciativas que estão sendo criadas aqui, em prol do desenvolvimento da indústria cearense”.

E vislumbrou uma parceria ainda maior entre o Hapvida e a FIEC. “Vamos ver a possibilidade de utilizar as informações do Observatório no nosso negócio, e de fazermos um direcionamento específico para que a cadeia, a indústria, possa ajudar o setor de saúde. Esse setor já representa mais de 10% do PIB do Brasil. É um setor que tem um custo muito dolarizado. Com esse dólar mais caro, tenho certeza que a indústria poderá viabilizar para a gente soluções que possam baixar o custo da saúde e dar mais acesso a esse serviço aos brasileiros”, avaliou.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, explicou que o objetivo do encontro era justamente apresentar as soluções do Observatório e motivar a empresa a utilizá-las como forma de impulsionar a estratégia do negócio. “O que a empresa precisa, a gente desenvolve. O que a gente quer é dar a solução para o empresário. A ideia aqui é fazer essa interligação”, sublinhou.

Participantes

Participaram do encontro também o diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves; o diretor de Inovação e líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; o superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; o diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, e o gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.

Capacete respiratório Elmo foi apresentado ao empresário Cândido Júnior

A parceria entre a FIEC e o Hapvida se fortaleceu durante a pandemia. O Senai foi procurado para o desenvolvimento de um equipamento hospitalar que detecta a frequência cardíaca fetal anteparto, utilizando um processo de emissão de luz infravermelha (fotopletismografia).

“Eles viram esse equipamento em Israel. Mas o nosso tem um upgrade, com uma qualidade maior das informações, rapidez, menos interferências. Vamos submeter o aparelho à validação da Anvisa, em dezembro, e esperamos que até fevereiro a gente entregue 252 unidades desse equipamento para o Hapvida”, disse Paulo Holanda.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business