MADRI-FORTALEZA

Ceará está no radar da Air Europa para retomar seus voos até o fim deste ano

Por Marcelo - Em 12/04/2022 às 5:39 PM

A Air Europa adicionará cinco novos Boeing 787 Dreamliner, sendo quatro deles graças ao contrato de arrendamento firmado com a Norse Atlantic Airways. O Dreamliner consome 20% menos combustível em relação a modelos similares do mercado e proporciona uma das melhores experiências de voo, principalmente em operações de longa distância.

E o Ceará está no radar da companhia espanhola, que antes da pandemia de Covid-19 estava operando dois voos semanais diretos, ligando Fortaleza a Madri, e já estava estudando a ampliação da rota, com mais um voo, graças às boas taxas de ocupação de suas aeronaves. Mas a pandemia acabou, literalmente, derrubando a operação. Mas até o fim deste ano o Ceará deve voltar a ter voos da Air Europa para a Espanha.

Air Europa quer ampliar a oferta de assentos em 5% frente a 2019                    Foto: Divulgação

A expansão da frota da companhia também inclui seis novas unidades do modelo Boeing 737, que serão adicionadas progressivamente ao longo dos próximos meses. A sua capacidade de lugares contribuirá para responder ao aumento do número de passageiros, mantendo também os critérios de eficiência e redução de emissões. Este ano, a frota de longo curso será novamente a mesma de 2019.

Este plano de expansão reforçará o papel estratégico da Air Europa no Hub do aeroporto de Madri-Barajas. As operações da companhia na capital espanhola irão superar os níveis anteriores à pandemia nas rotas históricas da empresa, melhorando a oferta disponível e o número de passageiros transportados. Os assentos oferecidos para este segundo semestre superarão os de 2019 em 5%.

Os dados corroboram para uma recuperação significativa da atividade nos próximos meses, principalmente no longo curso. O aumento da procura de passageiros permitiu a reativação das rotas a partir de Barajas, superando os níveis de 2019 e demonstrando mais uma vez a importância da empresa no corredor aéreo entre a Europa e a América. Ao longo de 2022, um total de 23 destinos serão alcançados no continente americano – do Norte, Central e Sul -, além de outros 33 na Espanha e na Europa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business