diz presidente da Faec

Ceará exportará limão para o Canadá

Por Redação - Em 08/03/2023 às 7:25 PM

Limão Foto Freepik

Limões produzidos na Chapada do Apodi deverão começar a ser exportados para o Canadá ainda neste ano

A qualidade das frutas produzidas no Ceará já conquistou o paladar dos consumidores de diversos mercados no exterior. Hoje, o Estado é o maior exportador de melão do Brasil e pretende diversificar a pauta de exportações de frutas neste ano, incluindo a venda dos limões produzidos na Chapada do Apodi para o Canadá. A informação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira.

“Além de ser o maior exportador de melão do Brasil, o Ceará tem um grande potencial exportador em outros segmentos, sobretudo nos perímetros irrigados. “Neste ano, por exemplo, devemos começar a exportar limão produzido na Chapada do Apodi para o Canadá. Então é muito importante estreitar laços com outros países”, disse Silveira, que participou, nesta quarta-feira (8), da recepção à nova embaixadora da Austrália, Sophie Davies, na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília.

Durante o evento, foram discutidas possibilidades de aprofundamento das relações bilaterais no setor agropecuário, além do trabalho do Sistema CNA/Senar para aumentar a competitividade e internacionalização dos produtos do agro brasileiro.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business