INTERNACIONALIZAÇÃO DO ESTADO

Ceará Global: “Clusters” foca em energia, inovação, logística e comércio exterior

Por Marcelo - Em 11 de outubro de 2021

Será realizado nesta quinta e sexta-feiras (14 e 15), o Ceará Global, maior evento voltado para a internacionalização do Estado, com o tema “Clusters”. Assim como ocorreu em 2020, as palestras e apresentações desta edição serão em formato online, com transmissão ao vivo.

Os focos da edição deste ano serão: desenvolvimento dos setores de inovação tecnológica, geração de energia, logística e turismo. O objetivo é mostrar o “mundo” que existe no Ceará e a presença de produtos e empresas cearenses no mercado internacional.

Complexo do Pecém tem grande potencial para novos investimentos               Foto: Divulgação

O evento irá destacar os principais segmentos de negócios em atividade no Ceará, além das oportunidades para o comércio exterior do Estado e de investimentos na região do Complexo do Pecém, como na produção de Hidrogênio Verde, tecnologia que pode colocar o Ceará entre os principais hubs deste setor no mundo.

O evento mostrará ainda como empresas, especialmente MPEs, poderão utilizar as novas tecnologias para iniciar a retomada dos negócios internacionais no período pós-pandemia, fortalecendo a conexão entre empresas locais, nacionais e internacionais.

Esta é a quinta edição do Ceará Global. A iniciativa, promovida pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Câmara Brasil-Portugal no Ceará, reúne empreendedores, investidores, entidades de classe e representantes do poder público cearense, nas esferas municipal e estadual. Fecomércio-CE, FIEC, Sebrae Ceará e Unifor são parceiros e apoiadores do evento.

Lucas Fiuza participará do painel sobre Hub de comércio exterior, na sexta-feira

Comércio exterior

Na sexta-feira, às 17h10, acontece o Painel 3, que abordará o tema “Hub de comércio exterior – Mercados estratégicos”. A gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota, irá mediar a conversa. Os convidados são o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza; o diretor de Relações Institucionais da Comexport, Luiz Fernando Braga, e o vice-presidente de Operações do Complexo do Pecém, Cornelis Hulst.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business