Celso Ferrer assume lugar de Paulo Kakinoff como novo CEO da GOL

Por Viviane Ferreira - Em 04/07/2022 às 6:19 PM

Whatsapp Image 2022 07 04 At 18.14.18

Celso Ferrer – Foto: reprodução

Celso Ferrer, até então  diretor de operações (COO) da Gol Linhas Aéreas, assumiu nesta sexta-feira(01) o comando executivo da companhia, substituindo Paulo Kakinoff, que há dez anos ocupou a posição. Com a mudança de liderança, Kakinoff passa a integrar o Conselho de Administração da empresa.

“É uma honra e prazer enormes trabalhar mais perto do trade. Quero estar próximos de vocês, estar em todos os eventos. Edu (Bernardes) é o nosso grande embaixador e terei o grande prazer de estar com ele. As pessoas que estão aqui hoje são as pessoas que vão lidar com vocês no dia a dia”, afirmou Ferrer durante o Fórum PANROTAS 2022, quando fez sua primeira aparição pública após ser anunciado como sucessor de Kakinoff.

Em nota, a empresa informou que a sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. A Gol também esclarece que a opção pela sucessão interna, com a escolha de um vice-presidente da companhia para ocupar a posição, preserva e fortalece a cultura construída nos 21 anos desde a fundação da marca.

“Tenho a alegria de anunciar o Celso Ferrer como o novo CEO da companhia. Ele é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante Time de Executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da Gol, que está se iniciando agora”, afirmou Kakinoff.

Sobre Celso Ferrer

Celso Guimarães Ferrer Junior tem 39 anos, sendo 17 deles de Gol, onde iniciou sua carreira profissional como estagiário. Desde 2019, Celso é COO da Gol, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como VP de Planejamento por cincos anos, com experiência em Pricing e Alianças.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business