E-COMMERCE E INOVAÇÃO

Centro Fashion realiza o lançamento de seu marketplace nesta quinta, no DFB

Por Marcelo - Em 31/05/2023 às 7:21 PM

O Centro Fashion Fortaleza promove nesta quinta-feira (1º), o lançamento do seu marketplace, a partir das 17 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), durante o DFB Festival 2023. Segundo o anuário E-commerce Trends 2023, realizado pela Octadesk, 61% dos brasileiros são adeptos da compra online. Esta tendência se intensificou pós pandemia de covid-19, pois com as medidas de isolamento social, as pessoas optaram por essa modalidade de comércio.

André Pontes que fortalecer um novo canal de vendas

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os marketplaces apresentaram um crescimento de 68% em faturamento entre os anos de 2019 e 2020. A expectativa da entidade é que este ano o volume faturado chegue a R$ 185,7 bilhões. Para o empresário André Pontes, diretor do empreendimento, o objetivo da criação do marketplace do Centro Fashion é fortalecer um novo canal de vendas. “Os meios online têm sido muito utilizados pelos consumidores atuais. Todos os números do e-commerce mundial estão em crescimento e nós entendemos que este é um momento de oportunidades para nossos parceiros lojistas”, afirma.

Para o lançamento, mais de 1.000 produtos estarão à disposição dos clientes, com mix variado de moda. A meta de 2023 é a ativação de mais de 30 mil produtos acessíveis. Para os primeiros três anos, o objetivo pré-definido é escalar todos os números e aumentar a variedade de oferta, com qualidade, preços baixos e garantia de entrega.

“O Centro Fashion Marketplace conta com um time de Sucesso do Cliente que irá acompanhar nossos parceiros desde a ativação da loja e durante toda a sua jornada, com foco na capacitação e crescimento dos lojistas. Além disso, faremos a gestão logística com tecnologia e processos adequados, garantindo agilidade e fretes justos para o cliente final. Nossa visão de futuro também inclui a expansão geográfica com centros de distribuição em locais estratégicos, que irão impulsionar nossas entregas em todo o território nacional. Contamos com uma estrutura de tecnologia com o que há de mais avançado no mercado”, ressalta André Pontes.

“Destacamos que existirão sólidos investimentos em divulgação e impulsionamento dos nossos parceiros, visando estratégias que geram resultados e alta performance de todas as lojas presentes na plataforma. Para isso, contamos com um time multidisciplinar, diverso e preparado para implementar as melhores práticas de mercado, com o objetivo de alcançarmos destaque dentre os principais players do e-commerce brasileiro”, finaliza André Vajas, superintendente do Centro Fashion.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business