indústria moveleira

Com recorde expositores, Salão de Móveis de Marco reúne compradores de 19 estados brasileiros

Por Marlyana Lima - Em 13/06/2025 às 6:23 PM

Sindmoveis 20240506 Abertura Salao De Moveis Dia 1 Foto George Lucas 1(1)

Salão de móveis sediado na cidade de Marco, no Ceará – Foto: George Lucas

A 6ª edição do Salão de Móveis de Marco, no Ceará, chegou ao fim nesta sexta-feira (13), com resultados que apontam para o fortalecimento da indústria moveleira local e a ampliação de oportunidades comerciais para os fabricantes da região. O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário do Estado do Ceará (Sindmóveis) e pela Fabricantes Associados de Marco (FAMA), superou a marca de expositores em relação aos anos anteriores, com a participação de 36 empresas — um crescimento de 50% em comparação a 2024.

Durante os três dias de feira, o salão recebeu mais de 1.300 visitantes, entre lojistas, arquitetos, designers e empresários, incluindo 180 compradores de 19 estados brasileiros. A expectativa da organização é que os contatos realizados ao longo do evento movimentem mais de R$ 40 milhões em negócios nos próximos três meses.

Além da exposição de produtos, a programação incluiu rodadas de negócios, visitas técnicas a indústrias locais e um showroom com 3 mil m² de área. O evento também contou com o apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Sebrae/CE, da Prefeitura de Marco, da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Whatsapp Image 2025 06 13 At 14 36 11

Evento movimentou recorde de expositores

De acordo com Osterno Júnior, presidente do Sindmóveis, a edição de 2025 teve um aumento de 20% no número de visitantes em relação ao ano anterior.

O Salão de Móveis de Marco, realizado desde 2018, tem sido uma das principais estratégias de promoção do polo moveleiro da cidade, que abriga cerca de 60 empresas. O prefeito Francisco Rogério Osterno Aguiar Neto ressaltou a importância econômica e social da feira, citando o evento como um marco no desenvolvimento do município.

Para ampliar a competitividade e visibilidade do setor, o Sindmóveis lançou em 2025 dois programas estruturantes: a Identidade Visual do Polo Moveleiro de Marco e o Plano de Aceleração Digital. As iniciativas têm como objetivo fortalecer a presença das indústrias locais no mercado nacional por meio de ações em design e transformação digital.

Empresários visitantes também destacaram a estrutura da feira e a diversidade de produtos oferecidos. Bianca Ribeiro, proprietária da Totus Design, de Natal (RN), elogiou a organização logística e a qualidade das peças expostas. “A estrutura e a variedade de produtos chamaram atenção nesta edição”, afirmou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business