MISSÃO INTERNACIONAL

Comitiva cearense busca tecnologias de ponta em energia eólica na Dinamarca

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2022

O secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) Júlio Cavalcante participa, no decorrer desta semana, da Missão à Dinamarca pelo projeto Wind Energy Innovation Collaboration – Innowind Brazil&Denmark, uma parceria entre Sedet, Energy Cluster Denmark (ECD), Consulado Geral Real da Dinamarca no Brasil e a empresa Vestas.

Comitiva do Ceará tem à frente o secretário da Sedet, Júlio Cavalcante            Foto: Divulgação

“O objetivo é posicionar no Ceará as competências e o know-how inovadores em energia eólica da Dinamarca, a fim de fortalecer a indústria eólica brasileira e a cadeia de suprimentos, apoiando o desenvolvimento de um cluster de energia inovador no Estado do Ceará”, explica o executivo Júlio Cavalcante.

A programação da missão internacional inclui visita a dois portos dinamarqueses especialistas em energia eólica offshore, em Esbjerg e Odense. Além disso, estão previstas agendas com as empresas Blue Water Shipping, Semco Maritime, Deme Offshore 4, Force Technology, Vestas, Cadeler, NKT Cables, Ørsted, Ramboll, Business Academy Southwest, e também com a própria Danish Energy Agency (DEA), financiadora do projeto e com a European Energy.

Além do secretário Júlio, fazem parte da delegação cearense representantes do Complexo do Pecém, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da empresa Servtec.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business