VAREJO MUNDIAL

Comitiva da CDL e empresários cearenses assistem à NRF Big Show, em Nova York

Por Marcelo - Em 17/01/2023 às 12:51 PM

Uma comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e empresários cearenses está participando da 113ª edição da NRF Big Show, que acontece no Jacob Javits Center, em Nova York e será encerrada nesta terça-feira (17). Trata-se da maior feira mundial do setor varejista, com mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas mundiais. A CDL de Fortaleza vai ao evento, anualmente, com o objetivo de ver de perto as principais tendências e inovações, com foco na retomada e no avanço do varejo, para apresentá-las o durante 17º Cenários do Varejo, que este ano será realizado no dia 09 de março, no Shopping RioMar Fortaleza.

Honório Pinheiro, José César e Roque Pelizzaro, durante a NRF Big Show          Foto: Divulgação

A discussão sobre como a pandemia impactou a relação de compra e venda, tendo como ponto de partida a relação entre a compra e venda presencial e virtual, traz importantes lições para o varejo cearense, conforme explica Honório Pinheiro, empresário e vice-presidente da CDL de Fortaleza. “Vimos que as vendas online estão cada vez mais presentes no mercado. Já a física precisa, de fato, de uma nova roupagem, de um novo pensar, como forma de valorizar uma boa experiência de compra. Temos, assim, o desafio de trabalhar com o cliente dentro de novas realidades”, destaca Honório, que já presidiu a CNDL e encontrou-se com o atual presidente, José César da Costa e o também ex-presidente da entidade nacional, Roque Pellizzaro Júnior.

O evento

A abertura da NRF2023 teve as boas-vindas do presidente do Conselho da NRF e presidente do Walmart nos Estados Unidos, John Furner, que comentou que o varejo é impulsionado por gente, e que vai permanecer nesse formato. Furner conversou com James Cash, professor associado sênior, emérito da HarvardHBS para seu podcast “The Huddle with John Furner”. Na segunda palestra, Paige Thomas, presidente e CEO da SaksOFF5TH, destacou que o sucesso na empresa deve ser focado no atendimento ao cliente e na forma que ele quer ser recebido.

Giorgio Prado, Alberto Serrentino e Roberto Funari falam sobre lojas físicas e digitais

Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo e um dos nomes confirmados para o Cenários do Varejo deste ano, Alberto Serrentino foi um dos palestrantes da NRF2023. Na ocasião, ele recebeu Roberto Funari, das Alpargatas, e Giorgio Prado, da Sunglasshut, para falar sobre a relevância das lojas físicas e como ela pode estar aliada ao formato digital, que a cada dia ganha mais espaço em todos os setores do comércio pelo mundo, e não poderia ser diferente no Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business