100% Ceará

Convênio de capacitação entre prefeituras e sindicatos é assinado na Fiec

Por carol - Em 22 de novembro de 2021

Aracoiaba foi o primeiro o município cearense a assinar o convênio de capacitação de mão de obra para o trade da moda do Estado. A ação faz parte da agenda do Projeto 100% Ceará, iniciativa voltada para a formação, qualificação e criação de uma identidade para o setor industrial da moda do Ceará.

70dbf286 6d7c 4c5f 924c 70828925f2c4

.

“Temos um desafio enorme no interior do Estado: encontrar mão de obra qualificada. Não adianta o Governo entrar com os incentivos fiscais e instalações, por exemplo, se não há pessoas capacitadas para trabalhar no parque fabril. A ideia é inverter essa lógica”, avalia Lélio Matias, coordenador do Projeto 100% Ceará e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará (Sindroupas).

Para o prefeito de Aracoiaba, Thiago Campêlo, o projeto vai trazer desenvolvimento para a cadeia produtiva da moda do Estado. “Em Aracoiaba nós temos um polo de jeans muito importante. É uma honra para Aracoiaba ser o primeiro município a assinar esse convênio de capacitação”, ressalta o prefeito.

O vice-presidente da FIEC e presidente do Sindcalf, Jaime Bellicanta, acredita que esse é um novo momento para a indústria da moda cearense. “Vamos avançar para um novo patamar de sustentabilidade e competitividade para as empresas”, avalia Bellicanta.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business