NOVAS ESTRATÉGIAS

CVC vai investir em casas por temporada e ampliar a digitalização de serviços

Por Marcelo - Em 11/02/2021 às 8:57 PM

A CVC está anunciando uma série de novidades para se adaptar aos novos conceitos de turismo que foram impostos pela pandemia do novo coronavírus. Uma delas será trabalhar com casas de aluguel por temporada, investindo mais na VHC, adquirida pela operadora brasileira nos Estados Unidos e que atua de modo semelhante ao Airbnb.

Casas de aluguel por temporada serão o foco da CVC em 2021                        Foto: Divulgação                               

Uma das estratégias é ampliar para 8 mil o total de imóveis disponíveis para esse tipo de operação nos EUA, nos próximos anos, além de trazer esse tipo de hospedagem para o Brasil e na Península Ibérica, ainda no decorrer deste ano, e a criação de um marketplace temático.

De acordo com o presidente-executivo da CVC Corp, Leonel Andrade Neto, esse modelo de negócio foi beneficiado pela pandemia e será o foco das ações da companhia. Para tanto, pretende captar cerca de R$ 435 milhões para poder dar o start nesse tipo de operação, via follow on, capitalização privada dos atuais acionistas ou private placement.

Lojas franqueadas serão mantidas, pois funcionam muito bem em todo o Brasil

Outras áreas que receberão atenção especial da CVC, nos próximos meses, diz respeito ao compliance, um amplo programa de digitalização dos serviços e processos da companhia, unificação das plataformas B2B e B2C, bem como o lançamento de um aplicativo que deverá estar disponível para os usuários a partir de abril.

E de acordo com Leonel Andrade, as lojas franqueadas serão mantidas e a substituição de quatro integrantes do Conselho de Administração da companhia foi realizada porque os novos acionistas, em grande parte fundos de investimentos nacionais de peso, solicitaram maior participação no conselho, o que ocorrerá na eleição marcada para o próximo dia 11 de março.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business