Investimento de R$ 250 mi

Diageo inaugura nova fábrica no Ceará

Por Redação - Em 06/03/2023 às 5:49 PM

Diageo Ceará Foto Carlos Gibaja2

A nova planta é três vezes maior que a unidade anterior da Diageo em Fortaleza e tem capacidade inicial para produção de 12 milhões de caixas de nove litros ao ano.

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker e Tanqueray, inaugurou, nesta segunda-feira (6), uma nova fábrica de produção e envasamento de líquidos no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará.  A nova planta contou com um investimento de R$ 250 milhões e é três vezes maior que a unidade anterior da Diageo em Fortaleza, tendo capacidade inicial para produção de 12 milhões de caixas de nove litros ao ano.

A inauguração do empreendimento contou com as presenças do governador Elmano de Freitas; secretários de Estado; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; executivos da diretoria e presidência da Diageo Brasil; e do presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Ricardo Cavalcante; entre outras autoridades.

“Isso significa oportunidade para o povo cearense. É uma empresa que demonstra uma grande capacidade produtiva, mas também consciência social e ambiental. O Governo do Estado manterá e aprofundará a relação com a Diageo e todo o setor produtivo. A relação de sintonia com o setor privado é muito importante. As empresas no Ceará mais fortalecidas significam mais oportunidades para os cearenses”, afirmou o governador Elmano de Freitas.

O empreendimento integra um complexo industrial com aproximadamente 90 mil metros quadrados (m²), com 23 mil m² de área construída. Ao todo, foram geradas 400 vagas de emprego na nova unidade, sendo 41% dessa mão de obra formada por mulheres. A  planta foi construída em conformidade com o plano “Sociedade 2030: Espírito do Progresso” da Diageo, que estabelece ambiciosos padrões de qualidade socioambiental.

“Em Itaitinga, contamos com várias iniciativas sustentáveis na fábrica, de energia solar a envio zero de resíduos a aterros sanitários, além de contarmos com projetos que impactam positivamente comunidades que estão no nosso entorno. O resultado é uma das fábricas de cachaça mais modernas e sustentáveis em operação no Brasil”, destacou Paula Lindenberg, presidente da Diageo Brasil. “Também temos muito orgulho do nosso papel de gerador de empregos diretos e indiretos no Estado”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business