ESTADOS UNIDOS
Diretor do Federal Reserve vê espaço para corte de juros já em julho
Por Redação - Em 20/06/2025 às 3:30 PM

A fala ocorre dias após o Fed manter a taxa básica inalterada, com sinalizações de cautela diante das incertezas do cenário econômico
O diretor do Federal Reserve, Chris Waller, sugeriu, nesta sexta-feira (20), que o banco central norte-americano deve considerar a possibilidade de reduzir os juros já na próxima reunião, marcada para julho. Segundo ele, os últimos dados de inflação indicam uma trajetória de desaceleração consistente, o que abre espaço para um alívio na política monetária.
“Os dados dos últimos meses têm mostrado que a tendência da inflação está parecendo muito boa”, afirmou Waller em entrevista à CNBC. Ele também minimizou o impacto inflacionário de eventuais tarifas sobre importações, considerando-os choques temporários que não justificam uma reação agressiva do Fed.
A fala ocorre dias após o Fed manter a taxa básica inalterada, com sinalizações de cautela diante das incertezas do cenário econômico. No entanto, Waller se posiciona entre os formuladores de política que defendem maior atenção aos sinais de desaceleração da inflação — e, consequentemente, à possibilidade de iniciar cortes antes do final do ano.
O mercado agora aguarda a próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), monitorando não só a evolução da inflação, mas também o tom de membros influentes como Waller, que pode indicar uma mudança gradual no rumo da política monetária.
Mais notícias
Na Alece




























