logística digital

Do backstage global ao protagonismo nacional: Ana Carparelli é a nova general manager da Uber Direct no Brasil

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 21/04/2025 às 6:00 AM

Com Sólida Trajetória, Ana Carparelli Assume Como General Manager Da Uber Direct No Brasil Foto Divulgação

Com sólida trajetória, Ana Carparelli assume como General Manager da Uber Direct no Brasil Foto Divulgação

A Uber Direct, frente corporativa da gigante de mobilidade voltada a soluções logísticas e de delivery sob demanda, anuncia um novo capítulo no Brasil. A executiva Ana Carparelli assume a liderança da operação nacional com o cargo de general manager, após uma trajetória de quase dez anos dentro do ecossistema da empresa.

A mudança marca um movimento estratégico da Uber para ampliar sua presença no competitivo mercado brasileiro de entregas, com foco em setores como e-commerce, farmacêutico, alimentação e produtos para pets.

A executiva assume o comando com a missão clara de impulsionar a expansão e consolidar a plataforma como referência em entregas expressas para empresas de todos os portes.

Nosso objetivo é tornar a Uber Direct cada vez mais relevante na cadeia logística nacional, entregando tecnologia e eficiência para os nossos parceiros. Há um espaço importante para crescer em novos segmentos, especialmente em um país com a complexidade e a escala do Brasil”, afirma Ana Carparelli.

Do início ao topo

Com formação em Direito pela PUC-SP e Administração pela FGV, Ana reúne experiências diversas no universo de inovação e serviços sob demanda. Antes da Uber, passou por startups como Helpling e Oppa, nas áreas de operações e expansão.

Desde que ingressou na Uber, em 2016, atuou em projetos locais e globais, incluindo o desenvolvimento de produtos financeiros para motoristas parceiros e usuários da plataforma em regiões como Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico — experiência que agora se traduz em uma visão estratégica para o crescimento da Uber Direct no país.

O braço logístico da gigante da mobilidade

A divisão, lançada no Brasil como uma extensão da infraestrutura tecnológica da Uber, conecta empresas a uma rede de entregadores parceiros para operações de última milha. Além das entregas expressas, a Uber Direct oferece opções de entrega no mesmo dia e no dia seguinte, apoiando negócios na construção de experiências logísticas mais ágeis e personalizadas.

Com o país se tornando um polo cada vez mais relevante para o setor de logística digital, a nova liderança reflete não só um reposicionamento da companhia, mas uma aposta na aceleração da transformação logística brasileira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business