MERCADO FINANCEIRO
Dólar registra retração de 1,79% nesta segunda, enquanto Ibovespa sobe 2,33%
Por Marcelo - Em 19/09/2022 às 6:30 PM
O dólar comercial encerrou o movimento no mercado de câmbio no País em queda nesta segunda-feira (19), sendo comercializado a R$ 5,164, o que representou uma retração de 1,79% em comparação com o fechamento da última sexta-feira.
Apesar de ter operado com forte valorização no início da abertura do mercado, que chegou a ser cotado a R$ 5,30, o ritmo desacelerou no decorrer do decorrer do dia, apesar de alguns investidores alertarem para uma possível volatilidade nos mercados, pouco antes das reuniões do Banco Central (BC) daqui, e do Federal Reserve (Fed), nos Estados Unidos.
Com mais essa retração em seu valor, a divisa norte-americana já acumula uma queda de 0,70% este mês. E o desempenho do dólar nos pouco mais de oito meses e meio de 2022 já apresenta um recuo de 7,36% na comparação com o real.
Ibovespa
Já o movimento no pregão da Brasil, Bolsa, Balcão (B3) teve uma performance totalmente contrária à do dólar, com seu principal índice, o Ibovespa, registrando valorização de 2,33%, encerrando o dia aos 111.823 pontos. O resultado acompanhou a melhora registrada nas principais bolsas de valores de outros países.
Ações de companhias da área de educação, como Yduqs e Cogna, que registraram valorizações de 14% e 10%, respectivamente, colaboraram para o desempenho registrado na B3, que teve alta de 2,11% este mês, e acumula expansão de 6,68% no acumulado do ano.