LOGÍSTICA

Empresa cearense dispõe de entreposto móvel para processamento de pescado

Por Marcelo - Em 08/06/2020 às 5:41 PM

Entreposto móvel traz muitos benefícios aos produtores                               Foto: Divulgação

A empresa Piscis, filiada ao Sindialimentos, tem uma alternativa para os produtores de peixe que desejam oferecer o produto fresco aos consumidores: um entreposto móvel de pescado. A estrutura montada em um contêiner contém equipamentos para o processamento do peixe, como: cilindro lavatório, tanques e esteiras.

O meio de produção disponibilizado no entreposto móvel atende à legislação do Serviço de Inspeção Estadual e a qualidade do pescado foi validada pela Embrapa. A tecnologia disponibilizada na estrutura móvel garante ainda uma maior durabilidade para as vísceras do peixe, que podem servir de matéria-prima para a produção de óleo.

A Piscis atua no segmento de aquicultura e com destaque, por aproveitar os resíduos do abate do pescado para transformá-lo em óleo. “Com o processamento rápido do peixe por meio de equipamentos adequados, o produto chegará ao consumidor da melhor maneira, sobretudo, se o método for aplicado logo após a despesca”, disse o proprietário da Piscis, André Siqueira.

Além disso, com a utilização do entreposto fica garantida, ainda, a qualidade das vísceras do pescado para a produção do óleo de peixe, fonte natural de ácidos graxos e de energia para dietas alimentares de animais, bem como a redução de resíduos oriundos do processamento dos pescados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business