INVESTIMENTO ANJO

Empresa dispõe de R$ 10 milhões para acelerar startups com escalabilidade

Por Marcelo - Em 24/08/2022 às 8:00 AM

Apesar do mercado de investimentos em startups ter apresentado uma desaceleração em 2022, ainda existe muito capital disponível para escalar essas empresas, para que continuem levando inovação a diversos setores. Dentro deste cenário, a TheNextBillion (TNB), empresa de investimentos inteligentes em startups por meio do modelo anjo ou de Venture Capital (este último a partir de janeiro de 2023), dispõe atualmente de R$ 10 milhões para acelerar empresas de tecnologia, gerando bons resultados de curto, médio e longo prazos por meio de planejamento e controle de projetos.

Startups podem receber apoio para escalar e atingir potencial máximo         Foto: Divulgação

A empresa usa um modelo inteligente de investimentos, oferecendo, além de capital financeiro, capital intelectual, contatos e estrutura otimizada para que uma startup possa escalar e atingir todo seu potencial. Entre os serviços oferecidos estão assessoria financeira, contábil e jurídica; criação e acompanhamento de campanhas de marketing e mídia; branding; planejamento estratégico; organização de projetos; data science, entre outros. Este modelo também gera faturamento recorrente à TNB, que reinveste em estrutura para suas startups.

“As startups e empresas da TNB têm foco em resultados tangíveis. O objetivo é criar um ecossistema dentro da TNB onde as startups consigam ter acesso a tudo que necessitem para escalar, mas também possam ter boa gestão e acompanhamento real e diário para os investidores que estão envolvidos nela. Também buscamos criar um centro onde os founders possam buscar ajuda de conselheiros ou mesmo oportunidades com outras startups que estão sendo investidas pela TNB”, diz Fernando Dias, executivo-fundador da empresa, que hoje aconselha as startups em escalabilidade e negociação.

O plano da TNB é fechar 2022 com cinco startups adquiridas e terminar 2023 com mais 20 incluídas em seu portfólio. A expectativa é aumentar em 100% o faturamento da empresa em este ano, buscando um portfólio com rentabilidade e retorno de capital de três dígitos. “Nossa tese de investimento é em startups que tenham gestão, solidez e estejam prontas para escalar. Ter um acompanhamento de projetos junto à startup gera transparência para o investimento e também maior escalabilidade”, relata Omarson Costa, outro executivo-fundador da empresa, que hoje aconselha as startups em estratégia e gestão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business