MISSÃO INTERNACIONAL
Empresários brasileiros participam de evento promovido pelo LIDE em Paris
Por Marcelo - Em 11/09/2024 às 1:42 AM
Com o objetivo de fortalecer as relações comerciais entre Brasil e França, grandes empresários brasileiros como Cláudio Vale, CEO da CVPAR Business Capital; Jacob Safra, presidente do Conselho do Banco J Safra Sarasin; Alexandre Birman, CEO do Grupo Azzas 2154, e Alexandre Grendene, fundador da Grendene, participam da missão do LIDE em Paris. O evento, que ocorrerá nesta quarta e quinta-feiras (11 e 12), contará com reuniões estratégicas com líderes empresariais e políticos franceses, incluindo um encontro com o presidente Emmanuel Macron.
Os empresários brasileiros participarão de uma série de encontros estratégicos no Hotel Le Meurice, com destaque para a reunião no Palácio Élysée com o presidente francês Emmanuel Macron. A missão tem como foco principal promover o intercâmbio de inovação, sustentabilidade e cooperação comercial entre Brasil e França. “O evento oferece uma oportunidade única para reforçar as relações bilaterais e identificar novas oportunidades de colaboração mútua”, afirma Cláudio Vale.
O banqueiro Jacob Safra, um dos líderes mais influentes do setor bancário no Brasil, vê o encontro como uma chance de expandir as operações de investimentos e fortalecer os laços com o mercado europeu. “A missão permite que o Brasil mostre seu potencial no cenário global, em especial nas áreas de inovação e sustentabilidade“, salienta.
Além dos setores financeiros e de calçados de luxo, representados por Vale, Safra, Birman e Grendene, a missão inclui também líderes de tecnologia, como Marco Stefanini, e de infraestrutura, como André de Angelo, CEO da Acciona Brasil. Todos estarão engajados em debates sobre o futuro das relações comerciais entre os dois países, especialmente nas áreas de transição energética, tecnologia e agronegócio.
O evento culminará com um elegante coquetel e jantar de gala no Palácio Élysée, consolidando o papel estratégico do Brasil nas discussões globais e abrindo portas para novas parcerias comerciais de longo prazo, envolvendo lideranças políticas e empresariais representando os continentes europeu e sul-americano.