Beira-mar

Estrutura flutuante construída no mar de Fortaleza aguarda regularização da Marinha para uso

Por Viviane Ferreira - Em 12 de maio de 2022

Dji 0617 18596583

Foto: Aurelio Alves

Uma plataforma flutuante construída no mar, na altura da praia do Mucuripe, em Fortaleza, começou a intrigar os frequentadores da região. Quem caminha pelo calçadão da Avenida Beira-Mar, pode observar de longe a estrutura de madeira navegando lentamente.

Após vários questionamentos e teorias, foi revelado que a plataforma se trata de uma “ilha”, que será utilizada para ofertar suporte ao turismo na região.

João Eduardo Araripe, empresário do ramo de passeios aquáticos, é o responsável pela criação.

“O objetivo é ser ponto de apoio aos iates, barcos, nadadores, lanchas e caiaques que navegam na região. A ideia é criar mais uma oportunidade de turismo e acessibilidade para pessoas idosas e cadeirantes”, ressalta o empresário.

Os passeios de iate são feitos em parceria com o Iate Clube de Fortaleza, mas outras embarcações poderão fazer uso do flutuante por meio da agência de passeios do proprietário.

De acordo com informações, o equipamento  só vai poder começar a ser utilizado após passar pelo processo de regularização junto à Capitania dos Portos de Fortaleza, que enviou uma equipe de inspetores navais ao local.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business