VISITA DE CORTESIA
Evandro Leitão apresenta realizações e busca apoio da CDL em ações sociais
Por Marcelo - Em 04/09/2023 às 8:03 PM
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evanro Leitão, participou nesta segunda-feira (4), da reunião de diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, onde apresentou algumas de suas principais realizações e também foi em busca de estabelecer novas parcerias com a entidade que representa o comércio varejista cearense.
Acompanhando de sua esposa, Cristiane Leitão, primeira-dama da Alece, ele foi recebido pelo presidente da CDL Assis Cavalcante e alguns integrantes de sua diretoria. “A CDL sempre foi nossa parceria e hoje está sendo novamente, ao participar junto com a Alece no Comitê de Responsabilidade Social, dando sua contribuição. Queremos que essa parceria possa se estreitar, se fortalecer e, cada vez mais, possamos estar servindo a população cearense”, afirma Evandro Leitão.
Ele ressaltou que valoriza o empresariado cearense. “Pois é através da cadeia produtiva que são criados os postos de trabalho, gerando emprego e renda, fazendo com que o dinheiro circule na economia. E temos de ter essa compreensão de mundo, de vida e de Estado. Temos procurado nos empenhar para realizar um bom trabalho e se conseguirmos resgatar um ser humano, é uma vida que salvamos”, ressalta Evandro Leitão.
“A Assembleia tinha condições de estar ainda mais próxima do Povo e foi o que propomos fazer. Assim, criamos a Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas, o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil, além de outros serviços que beneficiam a comunidade no nosso entorno”, destaca Cristine Leitão.
Ambos lembraram que 116 municípios cearenses já contam com Procuradoria Especial da Mulher, que acolhe, capacita e dá apoio a mulheres vítimas de violência; foi criada a Sala do Empreendedor, para dar mais impulso ao empreendedorismo no Estado; o Programa Alcance, que já capacitou mais de 37 mil jovens para participarem do Enem; foi criado o Comitê de Responsabilidade Social, dentre muitas outras ações que aproximam a Casa Legislativa da população.
O presidente da CDL disse que a entidade quer colaborar no âmbito social, com toda a sua capilaridade e o seu trabalho, visando atender ao povo do Ceará. Mas também pretende acompanhar de perto as decisões do Alece. “Todas as nossas demandas passam pelo Parlamento e precisamos estar atentos às leis elaboradas pelos parlamentares para melhorar o desempenho do comércio“, salienta Assis Cavalcante.
E destacou que uma das demandas da CDL de Fortaleza é que a Alece apoie a revindicação de transferência do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará para a Avenida Monsenhor Tabosa, tradicional corredor comercial da capital cearense, que nos últimos anos vem sofrendo com alguns problemas de insegurança.