fomento

Evento aborda incentivos fiscais para o setor de tecnologia de Fortaleza

Por Redação - Em 23/03/2023 às 8:34 PM

O Secretário Executivo Da Sde, Erick Vasconcelos, O Vice Prefeito De Fortaleza, Élcio Batista, E O Titular Da Sde, Rodrigo Nogueira

O secretário executivo da SDE, Erick Vasconcelos, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e o titular da SDE, Rodrigo Nogueira

A política de incentivos fiscais para o setor de tecnologia em Fortaleza foi apresentada, nesta quinta-feira (23), durante evento realizado no Ninna Hub, Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Município, Rodrigo Nogueira, falou sobre a lei municipal que estabelece incentivos fiscais para o setor de Tecnologia da Informação (TI), bem como outras iniciativas para fortalecer o setor.

Sancionada em novembro do ano passado pelo prefeito José Sarto, a lei estabelece a redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), cuja alíquota fica em 2% para os serviços que tiverem incremento de arrecadação de 60% no comparativo com o ano anterior. Além do incentivo fiscal, o titular da SDE ressaltou que a Capital tem investido na formação de mão de obra qualificada. “Fortaleza é a cidade que mais capacita pessoas no Brasil. Capacitamos mais de 40 mil pessoas em 2021 e 2022. Agora, assinaremos um projeto para realizarmos mais 80 mil capacitações em dois anos”, disse.

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, também ministrou palestra durante o evento e ressaltou a atuação da administração municipal para fomentar o setor de tecnologia na Capital. “Estamos trabalhando para fortalecer o ecossistema. A legislação é parte do que podemos fazer para fortalecer esse ecossistema”, afirmou, listando também alguns pontos importantes nos quais a Prefeitura tem trabalhado para promover o desenvolvimento da cidade, como planejamento, infraestrutura e capital humano.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business