EXPANSÃO CONTÍNUA

EZZE amplia faturamento em 200% e ingressa no seguro de veículos em 2022

Por Marcelo - Em 10/11/2021 às 7:25 PM

A EZZE Seguros iniciou suas operações em 2019, formada por reconhecidos profissionais do setor, está completando dois anos com excelentes resultados e crescimento na participação de mercado. Se no primeiro ano o faturamento foi de R$ 140 milhões, para 2021 a previsão é chegar a R$ 420 milhões, que representa expansão de 200%, tornando mais próxima a meta de alcançar R$ 1 bilhão até 2024 e se configurar entre as 20 maiores seguradoras do País. A empresa também planeja, em 2022, entrar no mercado de seguros para automóveis.

Para alcançar estes resultados, a equipe de executivos apostou em tecnologia, expansão e diversificação de produtos. Nestes dois anos investiu R$ 15 milhões em tecnologia e digitalização para tornar mais próxima a relação com os corretores e, principalmente, reduzir a burocracia no processo de cotação, emissão de apólices e geração de boletos. Hoje, nove produtos já estão disponíveis no Portal da EZZE: Responsabilidade Civil Profissional, Garantias Tradicionais, Depósito Recursal, Seguro Vida para Pequenas e Médias Empresas, Vida Global, RCO, Transporte Nacional, Transporte Internacional e Seguro Agrícola. Juntos, esses produtos representam 65% de todas as apólices emitidas pela startup – só em setembro foram 1 mil apólices feitas pelo portal, superando R$ 4 milhões em prêmios.

Equipe da Ezze é formada por profissionais com larga experiência no mercado de seguros                                   Foto: Divulgação

O crescimento no digital está acompanhado da expansão física da empresa. Além do escritório na Zona Sul de São Paulo, a EZZE inaugurou ao longo deste ano unidades em Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ainda iniciou o atendimento remoto para o interior de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e regiões Centro-Oeste e Nordeste.

“Nossa estratégia é multicanal para oferecer o tipo de atendimento que o cliente deseja. Ao mesmo tempo em que ser digital é um grande diferencial por trazer a desburocratização e agilidade ao processo de cotação e emissão de apólices, o investimento em unidades físicas leva nossa marca para outras regiões, ajuda no estabelecimento de uma relação de confiança com clientes, corretores e parceiros. Seguro é confiança e uma empresa relativamente nova como a nossa precisa se apresentar a determinados públicos de forma presencial, com olho no olho”, afirma Richard Vinhosa, sócio e CEO da EZZE Seguros.

Mais produtos

O número de produtos de seguros oferecidos pela EZZE também cresceu. Passou de 20 para 69 cadastrados na Susep (Superintendência de Seguros Privados) e o Seguro Garantia, carro chefe da seguradora no início da operação, passou a dividir espaço com outras linhas como o Seguro Transportes, Vida, Massificados, Bancassurance e de Agronegócios, entre outras, que ganharam relevância e maior participação nos negócios feitos pela empresa.

Estamos em fase de consolidação de massificados e acreditamos muito no Seguro de Vida, que sofreu um revés na pandemia, mas neste novo período será um produto com relação financeira saudável para clientes e seguradoras”, afirma Ivo Machado, vice-presidente Comercial e de Marketing da EZZE.

Consolidação

Apesar de ser nova no mercado, a EZZE Seguros chegou grande, com a união de profissionais experientes no mercado de seguros. Richard, que ocupa o cargo de CEO desde o início das operações, acumula passagens em cargos de alta liderança em empresas como Citibank, Metlife e Zurich. “Reunimos um time com expertise e reconhecimento no mercado para nos ajudar a desenvolver esse projeto. Trabalhamos no modelo de partnership com 20 sócios que são executivos da empresa e atuam na figura de empreendedores”, explica Vinhosa. No total, a EZZE, que começou com 20 colaboradores, é formada hoje por uma equipe de cerca de 100 profissionais.

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