AMPLIAR AS VENDAS

Fecomércio Ceará dá dicas para empresas terem ótima performance na Black Friday

Por Marcelo - Em 09/11/2022 às 2:17 PM

Neste mês de novembro acontece uma das datas mais esperadas pelos consumidores: a Black Friday. E a Fecomércio Ceará alerta os seus associados e dá algumas dicas para que possam ampliar o seu volume de vendas. Surgida nos Estados Unidos, ela garante várias promoções, a conhecida queima de estoque, que na terra do Tio Sam acontece após o Dia de Ação de Graças. Mas ela se popularizou, ganhou terreno em outros países e, no Brasil, já está virando tradição também. Assim como para quem compra, também para quem vende, a Black Friday pode ser um bom negócio.

Black Friday movimenta o comércio varejista de Norte a Sul do Brasil            Foto: Divulgação

Este ano, ela acontece dia 25, mas durante todo o mês já é possível aproveitar várias promoções. Para quem é empresário do comércio, a data pode ser positiva não apenas para aquecer as vendas, mas também na conquista e fidelização de novos clientes, reforço da marca. Além de melhorar o engajamento da equipe de vendas, personalizar a comunicação do negócio e outros fatores que ajudam uma empresa do comércio a crescer e se firmar no mercado.

E por falar em comunicação, muitas marcas estão personalizando o termo ‘Black Friday’ conforme o produto ou serviço que vendem, como o ‘Red Friday’, das Lojas Americanas, ou o ‘Beauty Week’, da rede O Boticário. Segundo a instrutora do segmento de Gestão e Comércio do Senac Ceará, Juliana Carvalho, essa tática aproxima ainda mais os clientes, reforça a marca e ajuda a esclarecer ao público o que ela comercializa.

Para a instrutora do Senac, essa dica vale não apenas para as grandes marcas, mas também para médias e pequenas empresas. E para ajudar ainda mais os empreendedores a ter sucesso na Black Friday, ela destacou algumas dicas, como se planejar com antecedência e investir em antecipação para aquecer o seu público, bem como estudá-lo e as tendências do mercado. Quais produtos estão em alta no seu segmento e o quê os seus clientes estão buscando, também servem para melhorar a performance de vendas.

Planejar ofertas de produtos que realmente possam ser atrativos para o seu público e ofertar descontos reais, são ações de grande relevância. “Nada de ‘maquiar’ preços de produtos. Além de poder trazer consequências legais, enquadrando-se como prática abusiva, não é justo com o consumidor e pode impactar muito negativamente na imagem do seu negócio. E use o digital a seu favor, pois a internet é uma grande vitrine para o seu negócio. Se posicionar de forma estratégica nessa vitrine pode te levar a alcançar mais pessoas e atingir melhores resultados nessa Black Friday”, completou Juliana Carvalho.

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