QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

FIEC e Prefeitura entregam os primeiros diplomas do Programa Fortaleza + Futuro

Por Marcelo - Em 02/05/2022 às 5:48 PM

Em solenidade realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), parceira do projeto, a Prefeitura de Fortaleza entregou nesta segunda-feira (2), 166 certificados aos primeiros concludentes dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Programa Fortaleza + Futuro. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Senai Ceará,

Solenidade marcou entrega dos diplomas do Programa Fortaleza + Futuro      Foto: Divulgação

Segundo o prefeito da capital cearense, o projeto atende a demandas sociais e econômicas fundamentais, proporcionando qualificação e empregabilidade para quem mais precisa. “O projeto Fortaleza + Futuro é uma iniciativa que surgiu buscando fornecer oportunidades de empreendedorismo, crescimento profissional e capacitação para as pessoas que estavam sofrendo nesse momento de pandemia e situação econômica delicada. Assim, ofertamos cursos em várias áreas com alta demanda profissional”, destacou Sarto.

Já o presidente da FIEC lembrou que programas realizados em parceria entre o poder público com o privado podem trazer resultados positivos à população. “Essa qualificação oferecida pela Prefeitura e ministrada pelo Senai tem uma capacidade transformadora. Nós selecionamos e planejamos vários cursos em áreas estratégicas, visando aliar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes com a demanda da indústria.

Oportunidades

Dessa maneira, eles estarão mais próximos de conseguir um emprego ou, até mesmo, iniciar o próprio negócio. O programa atende o que mais precisamos hoje: emprego, qualificação e oportunidade, e quem ganha com isso é o cidadão”, frisou Ricardo Cavalcante. Ao todo, o programa conta com 223 turmas em aulas presenciais nas três unidades do Senai em Fortaleza, nos bairros Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará.

Também são ofertadas turmas na modalidade EAD (Ensino à Distância). O objetivo do Fortaleza + Futuro é beneficiar 6.265 estudantes, que terão acesso à qualificação profissional em 11 eixos. Dentre eles estão: Meio ambiente; gastronomia e produção de alimentos; produção cultural, design e vestuário; tecnologia da informação; infraestrutura e construção civil; energia renovável; refrigeração; e gestão.

“Agradeço à FIEC pela parceria e parabenizo toda a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Econômico pela iniciativa, que tem qualificado profissionais para o mercado de trabalho, um esforço fundamental neste momento tão importante da retomada econômica”, completou José Sarto.

Ricardo Cavalcante e José Sarto junto com representantes do poder público e da iniciativa privada na FIEC

Mais notícias

Ver tudo de IN Business