CELEBRAÇÃO EM DOBRO

FIEC entrega a Medalha do Mérito Industrial e comemora os seus 70 anos

Por Marcelo - Em 27 de agosto de 2021

A noite desta quinta-feira (26) foi dedicada à celebração da força do trabalho e ao reconhecimento de industriais que fazem a diferença em nosso Estado. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, reuniu empresários e personalidades para entregar a Medalha do Mérito Industrial para Aluísio da Silva Ramalho (Ramalho Têxtil) e Cláudio Sidrim Targino (Grupo Colonial).

Presidente Ricardo Cavalcante com os industriais homenageados Aluísio Silveira e Cláudio Targino                    Foto: Divulgação

Segundo ele, reconhecer industriais que contribuem para o desenvolvimento do Ceará é mais do que necessário. “Hoje é um momento muito especial para a FIEC, estamos entregando as medalhas do Mérito Industrial 2019, a dois grandes industriais. Pessoas que se dedicaram muito à Federação e que são empresários de sucesso, cada um no seu ramo de atuação. Homens que que sempre trabalharam muito e dignificam a indústria cearense”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

O empresário Aluísio Ramalho agradeceu a homenagem e se disse muito feliz por entrar no rol dos homenageados com a comenda. “Gostaria de agradecer pelo privilégio de receber essa homenagem e fico muito honrado com tal reconhecimento. Essa é uma noite muito especial e estou profundamente grato. Dedico também essa medalha ao meu querido pai, Pedro Ramalho”, disse.

Já o industrial Cláudio Targino também ressaltou a emoção em receber a mais alta honraria concedida pela FIEC. “Já faço parte da Federação das Indústrias há mais de quatro décadas, e estou extremamente feliz com essa homenagem. O mérito é do nosso trabalho e da empresa, pelo sucesso, pela longevidade dela. Para mim, é uma alegria ainda maior, porque meu pai também já foi homenageado com a Medalha do Mérito Industrial, e agora eu estarei ao lado dele na galeria. Essa homenagem divido com todos os meus irmãos”, afirmou.

Ricardo Cavalcante lançou o livro “FIEC 70 ANOS” , contando as histórias que o ensinaram

Ainda durante o evento, Ricardo Cavalcante lançou o livro que faz o resgate dos 70 anos da FIEC. “Hoje estamos lançando o livro “FIEC 70 ANOS”, que traz a história da nossa Federação narrada sob a ótica da atuação de valorosos líderes, os seus presidentes. Esse livro era um desejo que eu tinha de registrar e compartilhar as histórias que tanto me ensinaram. Eu queria que as gerações atuais e futuras pudessem conhecer e compreender o valor das pessoas na criação e implantação das ideias que movem as instituições, dinamizam a economia, transformam a realidade e contribuem para melhorar as suas vidas e as dos outros”, concluiu.

A entrega da Medalha do Mérito Industrial segue nos dias 2 e 9 de setembro, quando serão agraciados os industriais Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz), Ivan Bezerra Filho (Têxtil Bezerra de Menezes), Luiz Prata Girão (Grupo Betânia) e Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business