Saúde

Fortaleza sedia congresso sobre doenças raras

Por anamaria - Em 06/12/2022 às 3:59 PM

Teste Do Pezinho Ajuda A Detectar Cerca De 50 Doenças Raras

Teste do pezinho ajuda a detectar cerca de 50 doenças raras – Foto divulgação

Com o objetivo de promover o conhecimento acerca das experiências clínicas e terapêuticas sobre doenças de origem genética, Fortaleza sedia o I Congresso da Federação das Associações de Doenças Raras do Norte, Nordeste e Centro Oeste (FEDRANN), que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro.

O evento ocorrerá em parceria com o Centro Universitário UniFanor Wyden, no Campus Dunas, e é destinado aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação das especialidades em saúde, aos profissionais médicos e pesquisadores que desejam aprender e contribuir no acompanhamento dos casos raros de doenças.

Durante o congresso, serão realizados debates e palestras por referências na área. Além disso, serão apresentados os novos e mais modernos tratamentos ofertados a pacientes com diagnóstico de doenças raras. As inscrições podem ser feitas no site: http://www.congressofedrann.com.br/inscricao.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 13 milhões de pessoas têm doenças raras no Brasil, cujos tipos de enfermidades podem chegar a 8 mil. Por terem sintomas diversos e serem problemas crônicos, devem ser diagnosticadas o mais rápido possível para que não afete a qualidade de vida do indivíduo. O teste do pezinho, feito logo após o nascimento, ajuda a detectar cerca de 50 tipos de doenças raras.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business