VISÃO GLOBAL

‘Fórum Navegar’ debaterá os desafios das Nações Unidas para a Década do Oceano

Por Marcelo - Em 11/03/2024 às 10:56 PM

O Winds for Future realiza nesta terça-feira (12) o ‘Fórum Navegar’, evento híbrido que será transmitido a partir das 14 horas, tratando dos desafios e oportunidades da Década do Oceano no Ceará. Participação de importantes atores dessa agenda no Estado e especialistas de Portugal e do Canadá que trazem uma visão global sobre o tema.

Esportes náuticos também serão debatidos durante o evento híbrido

O evento visa reunir empreendedores, gestores públicos, comunidades costeiras, ONGs e pesquisadores para uma agenda focada na celebração e discussão sobre cultura, ciência oceânica e economia do mar. Através de sessões temáticas, o evento promoverá debates, compartilha de conhecimentos e experiências locais, nacionais e internacionais, além e inspirar ações concretas e inovadoras voltadas para a sustentabilidade oceânica.

Entre os dias 10 e 12 de abril será realizada a Conferência das Nações Unidas para a Década do Oceano, em Barcelona, e há um grupo do Ceará que vai para a Espanha, visando discutir os temas centrais da conferência. “Serão tratados os dez desafios para a Década do Oceano e a visão para 2030. É a estrutura mais interdisciplinar em termos de oceano, pois envolve a ciência oceânica, os esportes e também a cultura, além do uso econômico e sustentável dos recursos marinhos“, explica o advogado Rômulo Alexandre Soares, do escritório APSV Advogados.

O objetivo principal do ‘Fórum Navegar’ é promover uma consciência sobre a importância da preservação oceânica e de economia do mar sustentável, fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre participantes locais e internacionais e inspirar iniciativas e soluções inovadoras para os desafios oceânicos no Ceará.

O ‘Fórum Navegar’ é uma iniciativa do Winds for Future, com o apoio da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur-CE), Câmara Setorial da Economia do Mar da Adece, APSV Advogados, Astor BFA, Cetrede/UFC, HL Ambiental, Qair Energy, Ademfor, além das prefeituras de Fortaleza, Caucaia e Aquiraz.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business