NO EXPO CENTER NORTE

Francal Ablac Show traz curadoria italiana para setor de design de calçados no País

Por Marcelo - Em 17/08/2022 às 6:15 PM

A 52ª edição da Francal Ablac Show será realizada entre os dias 22 e 24 deste mês, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Esta será a retomada de uma das principais feiras do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil. A organizadora Francal Feiras amplia o relacionamento entre toda a cadeia produtiva e passa a incluir não apenas a indústria, mas também o varejo calçadista.

Francal Ablac Show reúne fabricantes e lojistas do segmento de calçados         Foto: Divulgação

O reposicionamento começou em 2020, quando a então Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios, a Francal, firmou parceria com a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) para viabilizar a organização do evento voltado aos varejistas. Este será o primeiro ano em que a feira leva o nome da entidade representante dos lojistas.

Na área de conteúdo, a Francal Feiras firmou parceria com o Istituto Europeo di Design (IED) para a curadoria das palestras que serão realizadas no espaço “100% Varejo”, com foco na evolução do design de calçados no Brasil, formação de profissionais e empreendedorismo.

“A proposta é trazer para o evento uma oferta de conteúdo relevante para a capacitação e formação do lojista que vem para efetuar as compras da coleção de verão e também está em busca de atualização no segmento no qual atua”, afirma Meline Moumdjian, coordenadora dos Cursos de Calçados e Bolsas do IED. Segundo ela, as palestras pretendem trazer um panorama sobre o momento do mercado, as tendências de moda e consumo, além de detalhes sobre a comercialização digital e física.

Nesse contexto, serão apresentadas as ferramentas para exposição e comunicação dos produtos e serviços com o objetivo de encantar o consumidor. “Serão explorados ainda os pontos de conexão temática, em que os diferenciais dos produtos podem ser apresentados de forma a valorizar a inovação, tecnologia, sustentabilidade e outros aspectos que atendam à necessidade e ao interesse do consumidor”, comenta.

O Brasil é um importante player mundial no segmento de calçados, com posição de destaque no cenário global, e o público-alvo da área de conteúdo do evento são comerciantes de lojas físicas ou digitais, atentos às novas exigências do mercado e dos consumidores.

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