REPRESENTANTE DO TRANSPORTE

Fredy Albuquerque nomeado por Jair Bolsonaro como novo titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais

Por Marcelo - Em 28 de janeiro de 2021

O advogado tributarista Fredy José Gomes de Albuquerque, assessor do Setcarce, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo conselheiro titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. O CARF é órgão do Ministério da Economia responsável pelos julgamentos em última instância dos recursos fiscais dos contribuintes em todo o Brasil. Com isso, ele passará a atuar na 1ª Seção do órgão, em Brasília.

Fredy Albuquerque representará a região Nordeste no CARF                     Foto: Divulgação

Fredy Albuquerque representou o Nordeste na composição da lista tríplice da Confederação Nacional do Transporte, a fim de ocupar vaga destinada aos representantes dos contribuintes. Seu nome foi encaminhado à CNT pela diretoria da Fetranslog Nordeste, presidida pelo empresário Clóvis Bezerra, que congrega os estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Dentre os principais desafios em seu novo cargo, Fredy Albuquerque terá pela frente o julgamento de causas tributárias de relevante importância para as empresas e para o Fisco. Além de buscar a promoção da Justiça Fiscal diante de um cenário econômico ainda desafiador e repleto de incertezas.

Há 22 anos lidando com causas tributárias, o advogado chega ao CARF após exercer a função de julgador do Contencioso Administrativo Tributário do Estado do Ceará (Conat), no âmbito dos tributos estaduais, além de ocupar a função de Conselheiro Titular do Condecon – Conselho de Relacionamento com o Contribuinte, em ambos representando o setor de transporte.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business