ALTA PERFORMANCE

Fundação Estudar tem bolsas de estudo no exterior de até meio milhão de reais

Por Marcelo - Em 13/02/2024 às 1:34 AM

O programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar, oferece bolsas de graduação e pós-graduação que podem chegar até meio milhão de reais (R$ 500 mil), em sua 33ª edição. O valor varia de acordo com a necessidade de cada estudante e pode chegar a cobrir 95% dos custos, a ser aplicado para gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação e transporte. Para concorrer a uma vaga, basta acessar o link: https://lider.estudar.org.br/programa-de-bolsas-lideres-estudar/?utm_source=pr&utm_medium=social&utm_campaign=pdl-24-div&referral=pr-social-pdl-24-div–.

Universitários brasileiros com alto desempenho podem ter acesso às bolsas da Fundação Estudar

Além do auxílio financeiro, as pessoas contempladas passam a fazer parte de uma comunidade formada por 813 bolsistas que se destacam no mercado de trabalho e, atualmente, fazem parte de grandes empresas ao redor do mundo como Brex, Meta, Google, Apple, XP e BTG Pactual. O programa oferece ainda mentorias exclusivas aos seus participantes.

Para se inscrever, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

“Neste ano, estamos oferecendo bolsas que, em média, serão de R$ 110 mil, conforme nossas estimativas, mas que podem chegar a meio milhão de reais para as pessoas que fizerem frente a essa necessidade em termos de custo com os estudos. Acreditamos na importância de oferecer essa grande oportunidade aos jovens talentosos espalhados pelo Brasil e sabemos que as despesas de uma formação de ponta podem ser bem altas, especialmente para quem vai para o exterior”, destaca Anamaíra Spaggiari, Diretora executiva da Fundação Estudar.

Bolsas no exterior

O Líderes Estudar já levou 94 alunos brasileiros para a Universidade Harvard, 60 para a Universidade de Stanford e 34 para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), entre outras grandes instituições educacionais internacionais. O programa da Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para brasileiros que desejam fazer graduação e pós-graduação nas melhores universidades do mundo. Ao todo, 52% desses bolsistas estão se destacando ou já concluíram seus estudos nas 31 melhores universidades norte-americanas.

Para estudantes que sonham em estudar nos Estados Unidos, mas não sabem como custear as despesas, a Fundação Estudar oferece também o Fast Track, processo que antecipa uma primeira rodada de seleção para os programas de bolsas Líderes Estudar ou Tech Fellow. Dessa forma, os contemplados têm a certeza sobre o apoio até abril de 2024. São quatro etapas consecutivas e eliminatórias

O processo de Fast Track é voltado para jovens que estão se aplicando, já foram aceitos ou estão matriculados para iniciar o curso em universidades norte-americanas em 2024, em qualquer área do conhecimento. As inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de março, no link: https://lider.estudar.org.br/fast-track-24/?utm_source=pr&utm_medium=referral&utm_campaign=pdl-nathan&referral=pr-referral-pdl-nathan–. Os pré-requisitos do programa Líderes Estudar são: ser brasileiro ou brasileira de até 34 anos; apresentar excelência acadêmica; estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business