TRABALHO RECONHECIDO

Gestor do Museu da Indústria é o novo presidente da Câmara Setorial de Economia Criativa da Adece

Por Marcelo - Em 30/11/2020 às 6:45 PM

O gestor do Museu da Indústria, Luís Carlos Sabadia, é o novo presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa da Adece, que foi criada como parte de uma das propostas listadas no planejamento das Rotas Estratégicas Setoriais 2025, uma ação conjunta da FIEC, por meio do Observatório da Indústria, com o Sebrae.

Luís Carlos Sabadia destacou a importância da Economia Criativa              Foto: Divulgação

Segundo Sabadia, a eleição representa um voto de confiança e de continuidade das ações traçadas. “Para uma área da economia que avança mundialmente, e que, para nós, ainda é de desconhecimento de muitos, falar, estudar, propor, planejar a Economia Criativa no Ceará, é olhar para o futuro, para uma indústria onde os processos de pensar e criar produtos tenham as mentes cearenses em todas as etapas”, ressaltou.

As Câmaras Setoriais são um campo de reunião para discutir, planejar e priorizar ações e, ao mesmo tempo, propor políticas públicas, buscando a interação com gestores públicos e privados. Também integram a nova diretoria da Câmara o vice-presidente e a secretária-executiva do Museu da Indústria, Allyson Reis e Kadma Marques.

De acordo com Luis Sabadia, duas ações já se destacam no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Câmara Setorial da Economia Criativa da Adece. Uma delas foi a chancela de Fortaleza como Cidade Criativa em Design pela Unesco. O reconhecimento aconteceu no ano passado. Receberam a chancela, no total, 66 cidades ao redor do mundo.

“Outra ação importante foi a elaboração do projeto pedagógico Nectur, de cursos técnicos de Economia Criativa e de Gastronomia, com polos em Fortaleza, Cariri e Sobral, nas universidades Uece, Urca e UVA, que será apresentado ao governador Camilo Santana ainda neste mês de dezembro”, finalizou Luís Sabadia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business