PREVENÇÃO À DISSEMINAÇÃO

Governo de Portugal suspende voos de e para o Brasil a partir desta sexta-feira

Por Marcelo - Em 28/01/2021 às 1:27 PM

O Governo de Portugal decidiu suspender, a partir da 00h00 desta sexta-feira (29), todos os voos de e para o Brasil – comerciais ou privados, até 14 de fevereiro. O objetivo da medida é frear a disseminação do novo coronavírus, cujos casos têm avançado em todo o mundo, e com variantes do vírus.

Voos de e para Portugal ficarão suspensos até o dia 14 de fevereiro                Foto: Divulgação

De acordo com o comunicado oficial, estão permitidos somente os voos de cunho humanitário, que fazem o repatriamento de cidadãos portugueses e suas famílias, além de estrangeiros mas titulares de autorização de residência em Portugal. As restrições também serão aplicadas a voos de e para o Reino Unido.

Todos devem apresentar, no momento do embarque, um teste de RT-PCR negativo para a Covid-19, realizado 72 horas antes do procedimento no aeroporto. Caso não tenham esta documentação, podem ser impedidos de embarcar e também de entrar em território português.

Depois de desembarque em Portugal, precisarão cumprir de maneira obrigatória, uma quarentena de 14 dias em seu domicílio ou em um local que for indicado pelas autoridades de saúde portuguesas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business