3.100 empregos garantidos

Governo do Ceará firma termo de compromisso com a Paquetá Calçados para evitar fechamento de fábricas

Por Redação - Em 09/06/2023 às 7:59 PM

Salmito Filho Termo De Compromisso Com A Paquetá Calçados

A assinatura do Termo de Compromisso ocorreu nesta sexta-feira, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Buscando evitar o fechamento das unidades fabris da Paquetá Calçados LTDA instaladas em seis municípios cearenses, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), assinou, nesta sexta-feira (9), um termo de compromisso com a indústria. De acordo com o titular da SDE, Salmito Filho, o termo antecipa créditos ajustados de dois contratos com o Governo do Ceará, evitando que as unidades sejam fechadas e garantindo a manutenção dos 3.100 empregos que a Paqueta Calçados gera hoje no Estado.

Pelas cláusulas do Termo de Compromisso, a Paquetá Calçados LTDA compromete-se a manter suas atividades o Ceará pelo período mínimo de 31 meses, mantendo os empregos diretos nas unidades de Itapajé, Pentecoste, Irauçuba, Apuiarés, Uruburetama e Tururu. “É um compromisso que o governador Elmano de Freitas assume em antecipar tais parcelas a partir do compromisso assumido pela empresa Paquetá de garantir os empregos formais e o pagamento dos funcionários em dia”, afirmou Salmito Filho.

A assinatura do Termo de Compromisso ocorreu na SDE e contou com a presença do secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim; dos diretores da Paquetá Calçados, Eurico Nunes e Rafael França; e de diversas autoridades, como o deputado federal Danilo Forte e os prefeitos e vereadores das cidades que possuem unidades da Paquetá Calçados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business