INVESTIMENTO DE R$ 30 MILHÕES

Grendene anuncia nova fábrica no Ceará e deve gerar mais mil empregos no Crato

Por Marcelo - Em 24 de setembro de 2021

A fabricante do setor calçadista Grendene vai investir cerca de R$ 30 milhões para construir uma nova unidade fabril no Ceará, que será instalada no município do Crato, na região do Cariri. Ela deverá começar sua produção de calçados e componentes em EVA até o final do ano que vem, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (24).

Nova fábrica deve elevar produção para 500 mil pares por mês                        Foto: Divulgação

Ocupando uma área total de 10.800m², a nova fábrica da companhia em território cearense deve gerar cerca de mil empregos e promoverá um aumento da capacidade de produção em 500 mil pares por mês, no Estado. Hoje, a empresa possui três unidades, sendo uma em Fortaleza, uma em Sobral e uma no Crato.

A decisão pela construção de mais uma fábrica no Cariri ocorre porque o Governo do Ceará garantiu a prorrogação e a ampliação dos incentivos fiscais sobre o ICMS do programa Provin-CE no período entre 1º de outubro deste ano até 31 de dezembro de 2032. Hoje a Grendene produz marcas conhecidas como Melissa, Ipanema, Rider, Grendha, Cartago, Mormaii, entre outras. (Com informações do Valor)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business