ATACADO E VAREJO

Grupo investe R$ 140 milhões em novos shopping de moda e hotel na Zona Sul

Por Marcelo - Em 17/01/2023 às 11:15 PM

Com um investimento próprio de R$ 140 milhões na compra do terreno e nas obras, efetuado pelo Grupo J.Sleiman, o Shopping Giga Mall realizou nesta terça-feira (17), o primeiro encontro de negócios com lojistas, empresários e parceiros do empreendimento, voltado para o setor de moda, acessórios, calçados, cosméticos, entre outros. O equipamento será realizado em duas etapas e a primeira será inaugurada na segunda quinzena de julho, no bairro Messejana (Zona Sul), que fora a região central, tem o maior PIB comercial de Fortaleza. Quando estiver em plena operação, no primeiro semestre de 2024, junto com o hotel, o empreendimento deverá gerar cinco mil empregos diretos e indiretos, em cerca de 800 operações e receber um público de 15 mil pessoas diariamente.

Giga Mall terá cerca de 800 lojas e um hotel com 120 apartamentos                Foto: Divulgação

De acordo com o sócio do grupo investidor e proprietário do novo empreendimento, trata-se de um ecossistema voltado para o atacado de moda, mas também para o comércio varejista, uma vez que o bairro tem uma área de influência que abrange uma população superior a 400 mil pessoas. “O grande propósito foi fazermos um equipamento que abrace esse público e que a gente vê uma oportunidade mito grande de desenvolvimento. Estamos montando um shopping diferenciado, com uma infraestrutura que suporte todas as demandas, como hotel, centro empresarial, atacado, armazenagem, praticamente uma rodoviária no subsolo, acessibilidade e logística, trabalhando com os parceiros que estão vindo para cá. Vamos investir muito nos próximos três ano para fortalecer nossa marca e o equipamento em si”, afirmou Alexandre Sleiman, que junto com seu irmão Maurício, são os donos do novo shopping da capital cearense.

E também oferecendo uma estrutura que facilite a produção, a comercialização, com entidades de crédito, como Banco do Brasil, Sebrae Ceará, Senai-CE, ou seja, todo um ecossistema voltado para os negócios. “Sou comerciante, vivo disso. Tenho a sensibilidade das dificuldades que o empreendedor enfrenta e estamos tentando fazer com que o equipamento tenha esse suporte que possa facilitar a desenvoltura desses empreendedores, impactando fortemente a parte de embalagens, serviços, logística, contadores, dentistas, alimentação, um conjunto de atividades que estarão no equipamento, para facilitar a operação. Estamos muito dispostos e confiantes, pois tudo que pesquisamos e vimos, achamos que está no caminho certo”, destacou.

Segundo o superintendente do Giga Mall, Régis Tavares, são 70.000m² de área construída, abrangendo as lojas e o hotel cuja bandeira ainda está sendo negociada, que será uma torre com oito andares, com 15 apartamentos por andar, totalizando 120 unidades. “O objetivo é oferecer uma experiência diferenciada para os lojistas que virão de outras cidades ou estados, se hospedando no próprio shopping. E no subsolo temos área para receber 70 ônibus, com um espaço dedicado para alojar guias e motoristas dessas excursões de compras, gratuito, inclusive com refeitório e outras comodidades”, explicou.

Disse, ainda, que nesta primeira etapa haverá uma praça de alimentação no primeiro andar e, na segunda, outra no térreo. “Vale destacar que o Giga Mall será totalmente climatizado, temos 1.000 vagas de estacionamento para carros, além de mais 500 para motos e bicicletas. E no último andar teremos um centro empresarial completo com academia, salão de beleza, laboratórios de análises clínicas, salas para profissionais liberais, coworking, ou seja, um complexo completo. E é o primeiro shopping que abre suas portas, antes da inauguração, para conversar com os lojistas, numa gestão compartilhada, colaborativa e transparente”, salientou Tavares.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business