JAGUARÍNDIA VILLAGE E JAGUARIBE LODGE

Grupo JMC oferece opção de ‘Hotel Office’ na belíssima região do Pontal de Maceió

Por Marcelo - Em 09/05/2022 às 1:31 AM

A pandemia de Covid-19 gerou diversas mudanças no dia a dia de trabalho das pessoas, e uma delas foi o trabalho em casa, com a implementação do ‘home office’. Mas que tal trabalhar com o pé na areia, ou à beira da piscina, num lugar paradisíaco do Litoral Leste cearense? Esta é a proposta que os hotéis Jaguaríndia Village e Jaguaribe Lodge, situados em Fortim, oferecem aos seus hóspedes, com o que foi batizado de  ‘Hotel Office’.

‘Hotel Office’ é o conceito oferecido aos hóspedes do Jaguaríndia Village         Foto: Divulgação

Dispondo de internet de alta velocidade, estações de trabalho nos apartamentos ou bangalôs, e no caso do mais novo empreendimento do grupo francês JMC – liderado pelos empresários Jean-Michel e Celian Chaufour – na Praia Canoé, no Pontal de Maceió, o Jaguaríndia Village, existem duas salas individuais e uma coletiva de reuniões, com equipamentos para realizar até videoconferência com diretores de empresas em qualquer país do mundo.

Em todos os espaços dos dois hotéis, inclusive à beira das piscinas, existem tomadas para carregar o notebook ou o smartphone, garantindo que os hóspedes possam trabalhar com muita comodidade e eficiência. Apesar de ser difícil fazer isso ao lado de uma belíssima piscina semiolímpica ou olhando par o encontro das águas do Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, que sempre convidam para um mergulho refrescante.

Alejandro Ureta destaca as infinitas possibilidades do Jaguaríndia Village

De acordo com Alejandro Ureta, diretor comercial do Grupo JMC e diretor de implantação do Jaguaríndia Village, inaugurado em novembro de 2021, foi construído dentro do conceito ‘Hotel Office’, fazendo com que executivos vindos de São Paulo, Nova York, Tóquio, Xangai ou Paris, possam realizar um eventual trabalho, mesmo estando de férias, aproveitando as belezas naturais do Pontal de Maceió. Inclusive, o executivo de uma multinacional chegou para passar férias com a família e no segundo dia de hospedagem recebeu um telefonema de sua secretária, avisando que teria de participar de uma reunião importante, por vídeo, com a matriz. Ele conseguiu com Alejandro uma camisa manga longa, gravata e paletó, e participou da reunião, mas vestindo bermuda na parte de baixo do corpo.

E essa infraestrutura já foi utilizada algumas vezes, garantindo a possibilidade até mesmo de trabalhar, enquanto o restante da família curte as férias. “Os clientes sabem que essa é uma das características do hotel, para que possam desfrutar do lugar, sem perder a conectividade que hoje é tão necessária. Temos as salas zoom, para reuniões com maior privacidade, e outra maior com capacidade para até 20 pessoas, para fazer reuniões presenciais ou meetings à distância, aproveitando também a estrutura que a gente oferecer de TVs de tela grande, datashow e internet de alta velocidade”, explicou.

Break com relax

O conceito do Jaguaríndia, e também do Lodge, permitem aos hóspedes que precisam trabalhar dar um break na piscina, ou na praia, além de desfrutar do suporte dos restaurantes, desfrutar de passeios, spa, aula de kitesurfe e outras comodidades que existem na região, ou na área das jacuzzis do Jaguaríndia, que é muito agradável. Essas possibilidades representam um tempo de relax no intervalo do horário de trabalho das pessoas.

Tudo isso faz do Jaguaríndia um hotel diferenciado, inclusive com possibilidade para a realização de grandes eventos corporativos. “A versatilidade é o maior diferencial do Jaguaríndia. Você pode vir só para curtir sol e praia, esportes com a escola de kitesurfe e as quadras de beach tennis. Na parte corporativa temos toda a infraestrutura e espaços dedicados, além de áreas verdes para montar uma tenda para um evento maior, inclusive já houve cotações para casamentos, tudo pode ser feito aqui, e num evento maior, ainda contar com o suporte dos outros hotéis do grupo, o Jaguaribe Lodge e o Vila Selvagem, que possuem quase 100 quartos à disposição”, ressaltou o diretor.

Jaguaríndia Village oferece mais de 50.000m² para seus hóspedes aproveitarem com muito conforto e conectados

E lembrou que a infraestrutura do Jaguaríndia está bem dividida e equilibrada entre suporte de hospedagem, diversidade dos bangalôs, alguns com piscinas privativas, e as villas com apartamentos de dois os três quartos para famílias. E ainda contar com um bar muito diverso nos drinks e bebidas que oferece e o excelente restaurante. “Somos um hotel Moët & Chandon, e o restaurante conta com chef francês ( Emmanuel Ruz) que possui uma estrela Michelin, que dá suporte e ajuda bastante no desenvolvimento dos cardápios, e com 300 metros de frente para o mar. Não tem produto como esse aqui no Ceará, com esse tamanho e essa amplitude, de 50.000m² só para 30 acomodações, entre bangalôs e villas de apartamentos. Esperamos os turistas aqui para que venham conferir tudo o que a gente tem para oferecer. E uma vez que venham, vai ser difícil não voltar ou querer ir embora”, completou Alejandro Ureta.

Happy hour

Sempre buscando inovação e atrações diferenciadas para seus hóspedes, e como nem só de trabalho vive o homem, o Jaguaríndia Village, oferece uma experiência exclusiva do JAG Restaurante, às quintas-feiras, das 17 às 21 horas, com suas noites especiais de happy hour, reunindo os mais criativos e instagramáveis drinks, acompanhados de petiscos exclusivos e pizzas artesanais com sabores únicos.

Quem for ao moderno restaurante na Praia de Canoé, poderá provar iguarias como arancini de polvo, camarão com coco empanado, croquete de carne de sol, poke boll, além de pizzas com salmão defumado, e até com chocolate branco e maracujá.

Drinks coloridos e saborosos são servidos na happy hour do restaurante JAG

Para beber, uma carta de drinks com Gin que surpreendem pela beleza, cores e sabores, inclusive com ingredientes sazonais, como o Caatinga, feito com a flor de Mandacaru, que aflora na época de chuva, e outro feito o com a infusão da flor do Bounganvile, chamado Bouganville&Strawberry.

Segundo Anderson Roberto, gerente de A&B do Jaguaríndia Village, a ideia é ter semanalmente um cardápio novo, e com ingredientes locais. “Queremos mostrar a riqueza do Ceará em sabores únicos. Toda semana, um cardápio diferente trará o melhor da gastronomia regional. O JAG vai surpreender a todos com alguns ingredientes típicos e inusitados, por meio de uma culinária moderna e contemporânea”, comenta.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business