SOLIDEZ E LONGEVIDADE

Grupo Marquise realiza imersão com seus colaboradores, sempre de olho no futuro

Por Marcelo - Em 18/02/2022 às 9:18 AM

O Grupo Marquise chega aos seus 47 anos cada vez mais jovem e uma das principais características da empresa que justifica essa longevidade e solidez é a capacidade de antecipar tendências, tecnologias e inovações. Para fortalecer ainda mais o time, o grupo realizou um dia de imersão com os colaboradores de todos os negócios, com o objetivo de valorizar pessoas e conectar propósitos.

Erivaldo Arraes e José Carlos destacaram a importância da equipe                      Foto: Portal IN

“Às vezes o funcionário só conhece o negócio onde atua, então resolvemos fazer esse evento para que todos possam ter a dimensão sobre todas as nossas atividades”, pontuou José Carlos Pontes, um dos acionistas. Ponderação pertinente, uma vez que o grupo atua em diversos segmentos econômicos bem plurais, como: infraestrutura, incorporação, serviços e soluções ambientais, hotelaria, shopping centers, comunicação, atendimento ao cidadão e moda popular.

Na abertura do evento, Erivaldo Arraes, também acionista, falou da importância daquele momento. “Nós temos maquinário e patrimônios, mas o mais importante é o nosso capital humano e intelectual. É cada um dos colaboradores”, lembrou.

Alguns palestrantes foram convidados como Gustavo Caetano, fundador das empresas Samba Tech e Samba Digital, líderes em Transformação Digital; Márcio Utsch, conselheiro da Centauro, Alpargatas e Grupo Marquise; e Guilherme Benchimol, da XP. Todos falaram das suas experiências e sobre a importância da capacidade de inovar, crescer e antever tendências do mercado. Além do Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, que fez uma apresentação motivacional.

Carla Pontes ressaltou que a Marquise precisa sempre olhar para o futuro

Ao longo do dia, cada diretor dos negócios falou sobre as especificidades de suas atividades, dando oportunidade aos funcionários terem a real dimensão do grupo empresarial do qual fazem parte. Para Carla Pontes, diretora da Marquise Participações, é preciso sempre olhar para o futuro. “Uma das novidades é o metaverso, que nada mais é que uma junção do mundo virtual e físico. Nós já estamos atentos como isso vai caminhar e de que forma vai nos impactar”, destacou Carla, em consonância com o tema do evento: “Nosso futuro é agora”.

A holding foi representada pelos gestores André Bastos, diretor de Controladoria, e Luiz Gustavo Vianna, diretor Administrativo Financeiro. Durante a apresentação, este último destacou a importância de estar sempre de olho no futuro. “O Grupo Marquise é complexo pela sua pluralidade. Mas, acreditamos na transformação da cultura da empresa para simplificar processos, fazendo sempre mais com menos”, falou. Além disso, ambos mostraram processos e metas que serão implantados e alcançados até 2025. “São muitos os desafios, mas temos absoluta certeza que temos uma equipe qualificada, capaz e motivada”, lembrou Bastos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business