NO TEATRO RIOMAR FORTALEZA

Grupo MSLZ celebra 100 anos da marca São Luiz com um encontro exclusivo

Por Marcelo Cabral - Em 22/01/2026 às 1:42 PM

O Grupo MSLZ realiza, nesta quinta-feira (22), um evento exclusivo no Teatro RioMar Fortaleza, reunindo fornecedores convidados para celebrar os 100 anos da marca São Luiz no varejo cearense. A comemoração destaca um século da trajetória iniciada em 1926, quando o empresário Luiz Melo inaugurou a Casa São Luiz, na Rua Conde D’Eu, 525, então um tradicional armazém de ‘secos e molhados’. Em 1944, seu filho, João Melo, passou a atuar no negócio, tornando-se o impulsionador da expansão e consolidação da rede supermercadista no Ceará.

Severino Neto e Fernando Ramalho atuam na gestão da rede varejista        Foto: Douglas Filho/Portal IN

A virada decisiva ocorreu em 1972, com a inauguração da primeira filial dos Mercadinhos São Luiz. Desde então, enfrentando diferentes ciclos econômicos e desafios de mercado, a rede evoluiu continuamente, diversificando formatos, modernizando operações e adaptando-se às transformações do consumo local e às tendências globais. Em 2026, o grupo celebra 100 anos de uma história construída sobre relações duradouras, parcerias sólidas e a confiança de gerações de clientes, que consolidaram a marca como referência no varejo cearense.

Ao longo de todo o ano, o Grupo MSLZ promoverá uma série de ações e campanhas para marcar o centenário da rede. “Será um ano de comemoração, para consolidar este feito tão relevante que são os 100 anos de existência da nossa marca, englobando o Mercadinhos São Luiz, o Mercadão São Luiz, o Mini São Luiz e o São Luiz Supermercado“, destaca Severino Ramalho Neto, presidente do Conselho de Administração da rede. Ao lado do irmão, Fernando Ramalho, e dos filhos de ambos, conduzem o planejamento estratégico que projeta o futuro da rede.

O centenário da marca São Luiz simboliza o encontro entre passado, presente e futuro. Um momento pensado para homenagear pessoas, equipes, parceiros e consumidores que fizeram – e continuam fazendo – parte dessa jornada. A noite desta quinta-feira se propõe, assim, a ser um reconhecimento coletivo a todos que compartilharam valores, dedicação e trabalho ao longo de um século, em uma celebração à altura da história, da memória e da emoção que marcam a trajetória do São Luiz.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business