CONTRATO VÁLIDO POR DEZ ANOS

Grupo Santa Lúcia arrenda granja para focar na produção de trigo e derivados

Por Marcelo - Em 07/01/2022 às 7:52 PM

O empresário Alexandre Sales, presidente do Grupo Santa Lúcia, informou nesta sexta-feira (7), por meio de fato relevante ao mercado, que após 42 anos de muito trabalho na missão de produzir e comercializar ovos, o grupo decidiu arrendar a Granja Santa Lúcia para a Tijuca Alimentos, por um prazo de dez anos, para focar seus esforços na produção de trigo e derivados.

Alexandre Sales está à frente dos projetos do Grupo Santa Lúcia                     Foto: Divulgação

Ele destacou que além do sucesso no plantio de trigo no interior do Ceará, a Santa Lúcia vai ampliar em dez vezes o resultado positivo alcançado Maranhão, que partiu de 100 hectares no ano passado, para mais de mil hectares este ano, uma vez que o ciclo entre o plantio e a colheita foi de 73 dias, o que animou os produtores locais. Revelou que será iniciado um projeto experimental no Piauí no final do primeiro semestre. “E aqui no Ceará estamos aguardando a liberação das águas da transposição do Rio São Francisco, pois o trigo é uma cultura que necessita de irrigação”, afirmou.

Alexandre lembrou que o arrendamento da granja permitirá ao Grupo Santa Lúcia realizar novos investimentos para diversificar, ainda mais, o mix do segmento de derivados do trigo que será disponibilizado ao mercado. “Foram investidos mais de 3 milhões de euros em novos equipamentos, pois somente este ano serão lançados mais de 30 novos produtos. Além disso, entre a linha de biscoitos e massas haverá alguns que serão inéditos tanto aqui no Ceará quanto em nível Brasil”, salientou

Trigo desenvolvido pela Embrapa se adaptou bem ao clima do Nordeste

A partir de agora, a atividade foco do grupo que preside será a produção de trigo, farinha, massas e biscoitos, que acompanha a trajetória de sua família por mais de 50 anos. “Ganha mais energia para exercermos nossa missão de alimentar o mundo de forma saudável, criativa e sustentável. Estaremos mais fortes e mais atuantes nesse segmento com nosso plano de crescimento, através das nossas marcas Puríssima, Damezza e Nutrilar”, afirmou Sales.

“Com muita satisfação, tomamos a decisão de repassar a operação exercida até então pela Granja Santa Lúcia, para a Tijuca Alimentos. Dessa forma, a partir do dia 10 de janeiro, estaremos arrendando nossa planta de ovos. A Granja Santa Lúcia, empresa fundada pelo meu pai, Raimundo Ferreira Sales, sempre teve como seu pilar principal a produção de ovos de qualidade. Engajada com seu propósito, conseguiu construir uma base sólida de grandes parceiros comerciais e colaboradores que vieram a se tornar parte de uma grande família durante esses 42 anos”, explicou.

Por fim, desejou sucesso à Tijuca Alimentos na trajetória que a empresa vem fazendo há mais de 50 anos com muita seriedade, profissionalismo e confiança, pois a Granja Santa Lúcia produz entre 250 e 300 mil ovos por dia e isso deve ser ampliado. “Para nós, é de grande valia tê-los dando continuidade ao nosso trabalho construído, e nos colocamos à disposição para o que precisarem”, completou Alexandre Sales.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business